Cruzeiro x Grêmio

Em 01/10/2016 14:57

Cruzeiro x Grêmio

Cruzeiro x Grêmio

 

            Cruzeiro e Grêmio, dois grandes clubes do futebol sul americano, considerados como “Copeiros”. O encontro entre esses dois times sempre foi marcado por muita rivalidade, raça e muita vontade e vencer. No total foram 59 partidas com 26 vitórias do Time do Povo, 15 empates e 18 derrotas, ou seja, o Cruzeiro tem ampla vantagem. Foram 78 gols celestes contra 61 gremistas.

            Pelo Campeonato Brasileiro os números se mantêm favoráveis ao Gigante Incontestado, são 21 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. São 64 gols cruzeirenses contra 53 sofridos.

            Vale destacar a ampla vantagem que o Cruzeiro tem contra o Grêmio em duelos por torneios de mata-mata. Foram quatro grandes confrontos em que o Time do Povo venceu todas. Tudo começou nas quartas-de-final da Taça Brasil de 66, com o empate em 0x0 em Porto Alegre e a vitória por 2x1 em BH o Cruzeiro se classificou para posteriormente vencer de forma épica aquela competição. Em 1993 a única grande decisão entre os times, ambos decidiram a Copa do Brasil e o Cruzeiro se sagrou campeão com um empate   em 0x0 em Porto Alegre e a vitória por 2x1 em BH. Pela Libertadores de 1997 um embate pelas quartas-de-final, o Grêmio havia acaba de ganhar a Copa do Brasil e era o atual campeão do Brasileiro e amplo favorito, porém com uma superação e raça fora do comum nos classificamos com uma vitória por 2x0 no Mineirão e um derrota por 2x1 no Olímpico. O último desses duelos foi em 2009 pelas semi-finais da Libertadores, o Time do Povo venceu por 3x1 em Belo Horizonte e arrancou um empate em Porto Alegre por 2x2 se classificando.

 

Jogo em Destaque

 

            Pelo Brasileiro de 2002 o Cruzeiro chegava à 21º rodada da primeira fase próximo à zona de rebaixamento. Faltavam 5 jogos ainda para o Time do Povo se salvar, o primeiro deles contra o Grêmio em Belo Horizonte, no Independência.

            Precisando muito da vítória o Cruzeiro partiu logo para o ataque e abriu o placar aos 3 minutos, Fábio Júnior recebeu a bola na grande área , dominou e rolou para trás e Alex de primeira estufou as redes. Aos 15 minutos Rodrigo Fabri empatou. No fim do primeiro tempo, 38 minutos, Alex lança à Fábio Júnior que toca de leve na saída do goleiro e coloca o Time do Povo na frente novamente.

            No segundo tempo Fábio Júnior sofre pênalti, ele mesmo cobra e amplia a vantagem aos 14 minutos. Para colocar um pouco de drama no fim da partida, RodrigoFabri diminui para o Grêmio aos 43 minutos. O Cruzerio segurou o placar e conquistou a vitória.

            Depois desse jogo o Cruzeiro venceu as próximas 4 partidas e por pouco não se classificou para as quartas-de-final. Porém essa era a arrancada do time que encataria o Brasil em 2003.

           

  

 

Ficha Técnica

 

Cruzeiro 3x2 Grêmio

 

23/04/1998 – Jogo válido pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro de 2002

Independência (Belo Horizonte - MG)

Público: 4.237

Árbitro: Paulo C Oliveira - SP

Assistentes: Walter Reis e William Zaccarias (SP).

 

Cruzeiro: Gomes; Ruy, Luisão, Cris, Rondinelli; Augusto Recife, Leandro (Fernando Miguel) (Viveros), Paulo Miranda, Alex; Fábio Júnior, Marcelo Ramos (Alessandro). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

 

Grêmio: Danrlei; Adriano (Lauro), Samuel, Claudiomiro, Anderson Lima; Gavião (Emerson), Tinga, Rodrigo Fabri, Gilberto; Rodrigo Mendes, Adriano Chuva (Guilherme). Técnico: Tite.



Mais estatísticas