Cruzeiro x Chapecoense

Em 16/10/2016 12:44

Cruzeiro x Chapecoense

Cruzeiro x Chapecoense

 

            O duelo entre Cruzeiro e Chapecoense tem um histórico muito recente. O primeiro confronto ocorreu apenas em 2012 pela segunda fase da Copa do Brasil daquele ano. No total foram apenas 4 partidas, com 3 vitórias azuis, 2 empates e 2 derrotas. O Cruzeiro marcou 14 gols e sofreu apenas 9.

            Pelo Campeonato Brasileiro foram 5 jogos com 2 vitórias para cada lado e apenas 1 empate. O Cruzeiro marcou 9 gols e sofreu 7. No confronto pela Copa do Brasil de 2012 a primeira partida em Chapecó  ficou empatada em 1x1, na volta o Cruzeiro goleou por 4x1 na Arena do Jacaré em Sete Lagoas.

 

Histórico dos Confrontos

Data

Placar

Torneio

11/04/12

Chapecoense 1x1 Cruzeiro

Copa do Brasil

18/04/12

Cruzeiro 4x1 Chapecoense

Copa do Brasil

30/08/14

Cruzeiro 4x2 Chapecoense

Campeonato Brasileiro

30/11/14

Chapecoense 1x1 Cruzeiro

Campeonato Brasileiro

21/06/15

Cruzeiro 0x1 Chapecoense

Campeonato Brasileiro

20/09/15

Chapecoense 0x2 Cruzeiro

Campeonato Brasileiro

29/06/16

Chapecoense 3x2 Cruzeiro

Campeonato Brasileiro

 

 

Jogo em Destaque

 

            O Cruzeiro chegava à penúltima rodada da prmeira fase do Brasileiro de 2014 na liderança no campeonato. O confronto seria contra a recém-promovida à primeira divisão Chapecoense. Muitos previam uma partida fácil no Mineirão, porém as coisas foram um pouco diferentes.

            Logo aos 10 minutos de primeiro tempo um grande susto para a Nação 5 Estrelas. Dedé chuta uma bola de longe sem qualquer pretensões, mas a bola desvia em Zezinho e acaba com qualquer chances de defesa do goleiro Fábio, 1x0 para a Chape. O restante do primeiro tempo foi de intensa pressão do Cruzeiro em busca do empate, mas infelizmente isso não aconteceu.

            Na volta do segundo tempo o espírito celeste era outro. A torcida se incendiou e foi mais um dos atacantes do time, quanto barulho fez a torcida naquele dia. Logo aos 4 minutos Alisson faz grande jogada na ponta esquerda e cruza na medida para o nosso zagueiro de cruzeirense de nascença Léo empatar o jogo de cabeça e incendeia o Mineirão de vez, 1x1. Apenas dois minutos depois, Maike pelo lado direito cruza e o Flecheiro Marcelo Moreno também de cabeça vira o jogo, 2x1 e o Gigante da Pampulha vinha à baixo.

A pressão celeste não dava trégua. Maike vai novamente à linha de fundo e cruza, a bola passa pela área e cai nos pés de Alisson. Ele ajeita a bola e de voleio fuzila o goleiro Danilo ampliando a vantagem azul, 3x1. Porém o Cruzeiro diminuiu o ritmo e aos 24 minutos o jogo ficou perigoso novamente. O meia Tiago Luís recebeu a bola na grande área e rolou para Bruno Rangel dominar e diminuir o placar, 3x2. Felizmente a torcida do Time do Povo não teve nem tempo para se preocupar. Novamente Mayke vai pelo lado direito e cruza novamente com perfeição para Marcelo Moreno balanças as redes alviverdes novamente, 4x2 e tranqulidade no placar.

            Após o apito final todos foram unamines em indicar os destaques da partida: o matador Marcelo Moreno pelos e gols; e principalmente o atleta revelado pela base celeste, foram 3 assitências precisas que resultaram em gols.

 

 

 

 

 



Mais estatísticas