Semana agitada

No Notas de hoje, relembramos a semana e anunciamos a chegada de um reforço

Em 11/01/2020 12:35

Semana agitada

A semana do Cruzeiro foi agitada, foi de porrada, como foi dito pelo nosso editor, em vídeo gravado nessa sexta-feira, no YouTube. A gente sabe que essa turbulência uma hora passa e, por mais que haja gente espalhando fake news, se dando ao trabalho de gravar áudio e compartilhando por WhatsApp como se fosse verdade e outros, lunáticos, indo a programa de rádio falar atrocidades de venda do clube para sheik árabe, a gente acredita no trabalho e na seriedade das pessoas que assumiram o clube após a bandalheira que aconteceu. Dito isso, vamos ao que de mais importante aconteceu nessa semana.

Comecemos pela notícia da economia de R$ 25 milhões anuais calculadas pelo Cruzeiro. Em nota, o clube divulgou que demitiu 98 pessoas - vai demitir mais -  e que isso gerou uma economia gigantesca. Em meio a um cenário caótico, de terra arrasada, cortes tem que ser feitos mesmo, principalmente se tinha alto salário e não correspondia, dentro do clube àquilo aportado.

Essa economia será, também, na folha salarial. Mais atletas deixaram o clube essa semana. Uns, por conversa de empresário, acabam tomando decisões imbecis e somem do clube. Pior para eles, que ficam com a imagem manchada, já que, pelo visto, não passam de pau mandado de empresário inescrupuloso. Caso, por exemplo, de David e Ederson, que estão tentando deixar o Cruzeiro pela porta dos fundos, seguindo o mestre da idiotice, Thiago Neves. David, tudo bem, nem esteve em campo em 2019. Mas Ederson? Deveria ser grato por ter sido projetado e nem saiu da fralda e já quer pagar de bacanão. Vai nessa e veja onde vai chegar! Bobocas!

Certamente outros jogadores deverão tomar esse caminho, o que é uma pena. Mas isso mostra que pouco se importam com o clube e quem não quiser ajudar, que saia realmente. Fica o alento de ver jogadores como o zagueiro Leo, que deu uma aula de caráter a esses caras que estão lá só por causa de dinheiro. Esses em nada somam, principalmente agora. Até porqueo dinheiro está curto e a guerra aberta por empresários tende a continuar. A mamadeira acabou, cambada!

Uma pena ficou pela saída de Pedro Lourenço do Núcleo de Transição, o mesmo sentimento de impotência que se viu na saída de Vittorio Medioli. Contudo, Pedrinho, como é conhecido, continuará sendo parceiro do clube. Alexandre Mattos, que veio com ele e ficaria voluntário por 45-60 dias, também saiu. Outra importante perda.

Até o momento deixaram o clube os laterais-esquerdos Dodô e Egídio; os volantes Henrique e Jadson; o meia Marquinhos Gabriel e os atacantes Pedro Rocha, Joel e Ezequiel.

Quem está chegando é o atacante Everton Felipe, que teve boa passagem pelo Sport e chega com parte dos direitos fixados. Ele tem 22 e vem do São Paulo, onde não seria aproveitado. Outro jogador que chegou e está discutindo bases do contrato é o zagueiro Ramon. Devido ao contrato ter sido tratado com a diretoria anterior, ele está sendo rediscutido. No entanto, é estranha a chegada de alguém cujo setor está com número grande de atletas.

Curiosidade

Quem assistiu a entrevista de Adilson e Leo na íntegra, viu que o treinador em momento algum cita Dedé ou mesmo fala do zagueiro Ramon. Quando elenca a zaga, diz que Leo e Manoel serão os mentores dos jovens Cacá, Edu, Paulo, Jonathan, sendo estes últimos participantes da Copa São Paulo. Isso mostra que Manoel deverá mesmo ficar e que Dedé e Ramon deverão deixar o clube. Vamos aguardar!

NAÇÃO 5 ESTRELAS

 

 

 



Últimas Notícias




História

Títulos

Ídolos Celestes

Jogadores Clássicos

Torcida

Mantos Celestes

Clássicos

Cruzeirenses Ilustres

Estatísticas

Curiosidades

TV Nação

Humor

Cliques da Nação

Artistas Celestes

Gatas Celestes

Tabelas

Calendário de Jogos

Downloads