Bastidores de farpas

Cruzeiro x rival: clima tende a ser mais quente fora que dentro de campo

Em 13/09/2018 14:33

Bastidores de farpas

De que adiantam os campeonatos, se dirigentes e, por vezes, jogadores, apequenam tanto o espetáculo? Assim tem sido a véspera de Cruzeiro x rival, principalmente com embates pela mídia. Aliás, a mídia gosta desse clima de rivalidade levado às últimas consequências. No entanto, sempre tira o dela da reta.

Em tempos de intolerância extrema, de extremismos imbecis, de necessidade de afirmações, de desrespeitos, tudo se envereda também no esporte, o que é uma lástima. O futebol, a coisa mais importante entre as menos importantes, acaba virando palco de selvageria, seja física, seja moral, seja mental, seja por palavras e provocações ou qualquer outro tipo de imbecilidade. A bola da vez fica por conta das provocações trocadas por direções através de entrevistas. Se por um lado um dirigente celeste afirma que o clube vai dar ao rival o mesmo tratamento que teve no Independência - diga-se de passagem, bem ruim -, de outro, um dirigente do rival fala que o Cruzeiro não tem "competência" para ditar regras, ainda que mandante. Afirmou, ainda, que o Cruzeiro estava fazendo de tudo para que os torcedores do time dele não fossem ao Mineirão, que o valor dos ingressos eram exacerbados, que o Cruzeiro estava adotando políticas que não pode, de forma arbitrária e, por fim, que o seu torcedor levaria, sim, bandeiras e outros adereços para o estádio.

Que pensamento pequeno! Talvez, por isso, desde que Ronaldinho Gaúcho descobriu o clube, há cinco anos, pouco aconteceu dali para frente para o lado de lá. Dirigentes do lado de lá são ultrapassados, pensam de forma horrível e não servem de exemplo. Ridícula essa troca de farpas dias antes de um jogo, que se sabe, terá pouco valor para o Cruzeiro. Tanto que deveremos ir de time alternativo, priorizando a partida contra o Boca Juniors, na Argentina. Sinceramente, quem pensa pequeno, dirigente de time pequeno é.

Por: João Vitor Viana

Essa coluna também é assinada no site www.cruzeiroonline.blogspot.com



Últimas Notícias

Em 25/05/2019

Será, Mano?

Será, Mano?

Em 24/05/2019

Estou com Fábio!

Estou com Fábio!