Bastidores de farpas

Cruzeiro x rival: clima tende a ser mais quente fora que dentro de campo

Em 13/09/2018 14:33

Bastidores de farpas

De que adiantam os campeonatos, se dirigentes e, por vezes, jogadores, apequenam tanto o espetáculo? Assim tem sido a véspera de Cruzeiro x rival, principalmente com embates pela mídia. Aliás, a mídia gosta desse clima de rivalidade levado às últimas consequências. No entanto, sempre tira o dela da reta.

Em tempos de intolerância extrema, de extremismos imbecis, de necessidade de afirmações, de desrespeitos, tudo se envereda também no esporte, o que é uma lástima. O futebol, a coisa mais importante entre as menos importantes, acaba virando palco de selvageria, seja física, seja moral, seja mental, seja por palavras e provocações ou qualquer outro tipo de imbecilidade. A bola da vez fica por conta das provocações trocadas por direções através de entrevistas. Se por um lado um dirigente celeste afirma que o clube vai dar ao rival o mesmo tratamento que teve no Independência - diga-se de passagem, bem ruim -, de outro, um dirigente do rival fala que o Cruzeiro não tem "competência" para ditar regras, ainda que mandante. Afirmou, ainda, que o Cruzeiro estava fazendo de tudo para que os torcedores do time dele não fossem ao Mineirão, que o valor dos ingressos eram exacerbados, que o Cruzeiro estava adotando políticas que não pode, de forma arbitrária e, por fim, que o seu torcedor levaria, sim, bandeiras e outros adereços para o estádio.

Que pensamento pequeno! Talvez, por isso, desde que Ronaldinho Gaúcho descobriu o clube, há cinco anos, pouco aconteceu dali para frente para o lado de lá. Dirigentes do lado de lá são ultrapassados, pensam de forma horrível e não servem de exemplo. Ridícula essa troca de farpas dias antes de um jogo, que se sabe, terá pouco valor para o Cruzeiro. Tanto que deveremos ir de time alternativo, priorizando a partida contra o Boca Juniors, na Argentina. Sinceramente, quem pensa pequeno, dirigente de time pequeno é.

Por: João Vitor Viana

Essa coluna também é assinada no site www.cruzeiroonline.blogspot.com



Últimas Notícias

Em 20/09/2018

VARgonha

VARgonha

Em 15/09/2018

Mistão quente?

Mistão quente?




História

Títulos

Ídolos Celestes

Jogadores Clássicos

Torcida

Mantos Celestes

Clássicos

Cruzeirenses Ilustres

Estatísticas

Curiosidades

TV Nação

Humor

Cliques da Nação

Artistas Celestes

Gatas Celestes

Tabelas

Calendário de Jogos

Downloads