Saulo: "Tínhamos um plano e situações impossibilitaram o pagamento dos R$ 5 milhões"

Dirigente avisou que clube pagou dívida de Pedro Rocha

Em 22/05/2020 22:50

Saulo:

O Cruzeiro passou por diversas situações na história da perda dos seis pontos na Série B por não pagamento de dívidas na Fifa. Quem deu as informações foi o presidente do Conselho Gestor, Saulo Froes, em live em programa esportivo na noite desta sexta-feira (22). 

De acordo com o dirigente, o clube teve uma série de situações que impossibilitou o pagamento. "Ouvi algumas pessoas falando que a gente não sabia da dívida e fomos pegos de surpresa. Não fomos. Tínhamos,inclusive, um planejamento pagar pagar e várias foram as situações para conseguirmos fazer o pagamento. Iniciamos tudo no início de março e chegamos até a comprar passagens para conversar com o pessoal do Al-Wahda. Iriam três pessoas para conversar lá com eles e resolverem isso. No entanto, com a pandemia, as passagens acabaram canceladas e aí tivemos que refazer nosso planejamento", disse. "Tentamos levantar dinheiro de todas as formas. Num determinado momento, recebemos uma proposta boa por um jogador (Maurício) de 5 milhões de euros. Contudo, devido à pandemia, acabou-se não concretizando a transação. Teve, ainda, outra possibilidade, que foi de empréstimo, mas a empresa queria que a gente desse imóvel em garantia, algo que não podíamos ter, pois há uma série de imóveis penhorados aqui no momento. E com a saída do Conselho, muita gente não fez o aporte, sem saber quando ia receber", relatou. A perda de pontos se deve a uma dívida do Cruzeiro pelo empréstimo do volante Denilson, junto ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes, constituída na gestão Gilvan, em 2016. 

Saulo Fróes ainda disse que espera que Sérgio Rodrigues consiga levantar o dinheiro da próxima dívida, que vence dia 29. "A gente passou essa dívdia para o Sérgio e na segunda-feira a gente vai reunir. Ele precisa reunir condições para acertar isso. Se o Cruzeiro não pagar os R$ 11 milhões até o dia 29 ou fizer um acordo por lá, poderá perder mais seis pontos", contou.

Pedro Rocha

O Cruzeiro acertou o pagamento de uma dívida de 700 mil euros por Pedro Rocha. Era mais um processo que estava na Fifa e que, se não fosse pago, perderia pontos também.

Por: João Vitor Viana
 



Últimas Notícias




História

Títulos

Ídolos Celestes

Jogadores Clássicos

Torcida

Mantos Celestes

Clássicos

Cruzeirenses Ilustres

Estatísticas

Curiosidades

TV Nação

Humor

Cliques da Nação

Artistas Celestes

Gatas Celestes

Tabelas

Calendário de Jogos

Downloads