Escola Gaúcha de volta

Cruzeiro aposta em Felipão para sair do marasmo e pensar grande

Em 15/10/2020 20:50

Escola Gaúcha de volta

O Cruzeiro demorou, mas acertou a contratação de um técnico tarimbado. Luiz Felipe Scolari, o Felipão, assinou contrato até o final de 2022 e terá a missão de organizar o Cruzeiro dentro e fora do campo. Dentro, criando um esquema tático condizente com os atletas que possui e, fora dele, junto à diretoria em busca de ser, também um interlocutor.

Quase uma espécie de manager, Felipão terá carta branca no clube. Com contrato longo, algo que o Cruzeiro não faz há tempos, o técnico Gaúcho precisará agir rápido, escolher os melhores e pontuar. Atualmente, o Cruzeiro é o penúltimo colocado na Série B, com chances remotas de acesso e cada vez maiores de novo rebaixamento.

Com uma situação financeira cada vez mais atribulada, com saída e chegada de atletas, ações judiciais e rescisõs com treinadores, o clube tem, ainda, que pensar em como se adequar à realidade e às necessidades de Felipão. Por causa do bloqueio da Fifa, atletas indicados por Ney Franco sequer estrearam com o agora ex-treinador celeste. Casos de Giovanni e Matheus Índio. 

Destaque no site

Por mais que o site do Cruzeiro tenha exaltado o empenho de Deivid na chegada do novo comandante, a torcida não engole todas as denúncias feitas e não respondidas pela diretoria. A torcida aprova a chegada de Felipão e espera nova "Família Scolari" por aqui, onde ele foi feliz antes de nos deixar para ir para a Seleção ser pentacampeão mundial. Mas não aprova a permanência de um dirigente que sequer tem capacidade para ser diretor.

Por: João Vitor Viana



Últimas Notícias




História

Títulos

Ídolos Celestes

Jogadores Clássicos

Torcida

Mantos Celestes

Clássicos

Cruzeirenses Ilustres

Estatísticas

Curiosidades

TV Nação

Humor

Cliques da Nação

Artistas Celestes

Gatas Celestes

Tabelas

Calendário de Jogos

Downloads