Nem muito positivo nem muito negativo

Apesar de não vencer Cruzeiro segue invicto sob o comando de Felipão.

Em 10/11/2020 00:17

Nem muito positivo nem muito negativo

Pelas circunstâncias do jogo o empate em si não foi mal negócio.

O Cruzeiro por três vezes saiu atrás do placar, a defesa não fez um bom jogo, e houve a injusta expulsão do Pottker além das duas bolas na trave.

Claro, não há como negar que a parte defensiva da Raposa foi crucial no placar, principalmente pelo lado esquerdo onde Patrick Brey foi uma verdadeira avenida e os atacantes do Guarani fizeram a festa. Cacá também parecia perdido e não passava confiança. Quem realmente salvou tanto no setor defensivo quanto no ofensivo foi o zagueiro Manoel se mostrou firme nas jogadas quando possível e ainda deixou seu gol.

O ataque no primeiro tempo, foi quase nulo. A opção do técnico Felipão por Sassá não fez efeito: o atacante não deu sequer um chute a gol. Em contrapartida, Pottker fez seu primeiro gol com a camisa Celeste mas no entanto, a expulsão injusta apagou sua participação no jogo. A entrada de Thiago só confirmou a teoria de que Zé Eduardo infelizmente veio a passeio e deve ser devolvido ao América-RN.

Já havíamos mencionado, os desfalques que o Guarani teria para a partida no Mineirão não seria total vantagem para o Cruzeiro, foi possível analisar e confirmar que o time paulista é um time bem postado em campo, que está vivendo um bom momento no campeonato e tem uma equipe competente.

Apesar dos erros, é preciso levar em conta a busca pelo resultado mesmo com um jogador a menos, a luta principalmente nos minutos finais e o poder de reação, além da arbitragem que pode ter interferido no placar final.

Não se pode aclamar com muito entusiasmo, mas também é preciso analisar com cautela. Sem dúvidas o setor defensivo precisa ser melhorado assim como também, o setor ofensivo pode entregar mais. Para isso, a comissão técnica terá 11 dias para corrigir erros e preparar a equipe para a partida contra o Figueirense, no próximo dia 20 onde os três pontos não poderão escapar.   

 

Por: Vívian Rafaelly



Últimas Notícias

Em 19/11/2020

Acordo selado

Acordo selado

Em 18/11/2020

Bastidores agitados

Bastidores agitados

Em 13/11/2020

Adeus, inúteis!

Adeus, inúteis!




História

Títulos

Ídolos Celestes

Jogadores Clássicos

Torcida

Mantos Celestes

Clássicos

Cruzeirenses Ilustres

Estatísticas

Curiosidades

TV Nação

Humor

Cliques da Nação

Artistas Celestes

Gatas Celestes

Tabelas

Calendário de Jogos

Downloads