Jogador descartado, outro saindo, outro chegando, outro no BID
Em 18/11/2020 19:26
O Cruzeiro está com os bastidores bem movimentados. E com notícias boas, principalmente a saída de Marquinhos Gabriel, atleta que não deveria sequer ter voltado e que está conversando sobre uma rescisão contratual com o clube. Que deixem tudo acertado para não haver novo processo posteriormente. Seja feliz, Marquinhos, em algum clube bobo que aceitará o seu pseudofutebol!
Na contramão, quem está voltando é Daniel Guedes. Por causa de legislação, o atleta não pode ser liberado pelo Cruzeiro ao Goiás. Com contrato até o final de 2021 com a Raposa, o atleta chegou a acertar com o Goiás. Contudo, a Fifa proíbe repasse do Cruzeiro para um terceiro clube. O atleta teria que rescindir com o clube mineiro e ser emprestado diretamente pelo Santos, que detém os direitos dele. Como não houve acordo dos paulistas com os goianos, o atleta volta ao Cruzeiro.
Já o atacante Copete, ao menos por enquanto, está descartado. Pela demora na negociação, o jogador acabou sendo preterido, ainda que, posteriormente, o Santos tivesse aceitado emprestá-lo. Uma nova conversa pode ser retomada, mas o que chega do clube paulista é que o Cruzeiro teria desistido de acertar com o jogador colombiano.
E Sóbis está liberado. Em forma e já treinando, o "tio" poderá reestrear pelo Cruzeiro na próxima sexta-feira, contra o Figueirense.
Dispensado
Enderson Moreira manteve sua regularidade e foi demitido do Goiás. Péssimo por onde passa, caiu por lá, deixando o clube goiano na lanterna. Mas calma, torcedor! Isso não implica no retorno de Cabral. O argentino ficará por lá até o final do campeonato e notícias do Cruzeiro dão quase a certeza que a tendência é uma rescisão amigável assim que voltar ao clube, em fevereiro, caso não encontre um clube ou prorrogue seu empréstimo.
Por: João Vitor Viana