Tite chama dois

Dedé e Gabriel Brazão foram convocados por Tite

Em 22/10/2018 05:39

Tite chama dois

O Cruzeiro teve dois convocados para a Seleção Brasileira nesta sexta-feira. Dedé, o melhor zagueiro do Brasil, não foi surpresa. Diferentemente da última vez, quando foi chamado para enfrentar a fraca seleção de El Salvador, agora Tite ligou antes para o Cruzeiro para saber se o clube poderia liberar o atleta. Ciente que é reta final de campeonatos, o treinador chamou vários jogadores para testes, não chamando ninguém de Flamengo, Corinthians e Palmeiras, principalmente. Enquanto dois estão em disputas por títulos, o vice-campeão da Copa do Brasil ainda se vê ali ameaçado pelo rebaixamento, ainda que seja uma chance remota.

Assim, o Cruzeiro aceitou liberar seu melhor zagueiro para vestir a amarela novamente. É consenso interno que Dedé poderia estar nas últimas duas copas. Assim, para recuperar o tempo perdido e provar que o futebol atual não é mera fase, "deixa o homem trabalhar". Supresa foi a chamada de Gabriel Brazão, um diamante a ser lapidado da base celeste. Tite, ainda que tardiamente, viu que o terceiro goleiro deve ser mais jovem e mesmo que ele ainda não esteja sequer no profissional, acredita que é bom esses jovens terem contato com seus ídolos e atletas mais experientes. 

Fábio

Tite deixou entender que a idade é o fator que não chama Fábio. "Eu tenho dois goleiros com 25 e 26 anos. Tenho um garoto que eu posso formatar para o futuro. Teve o momento do Marcelo Grohe, do Weverton que eu gosto muito que foi campeão olímpico, do Cássio que talvez seja a trajetória mais recente de quem tenha conquistado com atuações indiscutíveis de alto nível. Então eu tenho poucos jogos para lastrear, não tenho tanto tempo. Se eu tivesse, seguramente o Fábio iria", disse. O estranho é que Fernando Prass, aos 39 anos, foi chamado para defender a Seleção numa Olimpíada. Só não jogou porque machucou. Aí Weverton foi chamado às pressas.

 

Por: João Vitor Viana



Últimas Notícias

Em 23/10/2018

Tranquilidade

Tranquilidade

Em 22/10/2018

Gol 50!

Gol 50!




História

Títulos

Ídolos Celestes

Jogadores Clássicos

Torcida

Mantos Celestes

Clássicos

Cruzeirenses Ilustres

Estatísticas

Curiosidades

TV Nação

Humor

Cliques da Nação

Artistas Celestes

Gatas Celestes

Tabelas

Calendário de Jogos

Downloads