Gol 50!

Fred pode atingir a marca, diante do Paraná, no Mineirão

Em 22/10/2018 05:54

Gol 50!

A imprensa vive de estatística. Então, vamos a mais uma: Fred tem 49 gols no Mineirão, considerando antes e depois da reforma. Assim, diante do Paraná, em que ele e somente ele está confirmado, o gol 50 pode sair. E pensar que esse ano o camisa 9 pouco jogou. Lesionado no joelho ainda no início do ano, ele voltou diante do Palmeiras. Agora terá a chance de voltar a marcar, diante do lanterna. Quem sabe não seja o cenário favorável para atingir a marca? Mas o horário do jogo... embalos de sábado à noite. Bem à noite: 21h. Só a CBF mesmo...

“Ele vai iniciar o jogo exatamente para readquirir esse condicionamento técnico. É o famoso ritmo de jogo, que nós denominamos assim. Vamos levar com ele até quando pudermos dentro do jogo, como fizemos contra o Vasco, mas num jogo dentro de nossa casa, com características diferentes. A equipe terá mais volume de jogo, e um jogador como Fred precisa que a bola chegue lá. É um jogador que dispensa comentários. Ele vai readquirir seu condicionamento jogando. Fred está entre os jogadores da temporada que menos jogaram em função da lesão. Jogou pouco mais de 760 minutos. É o momento que podemos fazer isso. Por isso ele foi escolhido para começar o jogo”, disse o técnico Mano Menezes.

Fred tem apenas um gol no ano, marcado em 27 de janeiro, contra o Tombense, no Ipatingão. Nove meses depois, uma gestação portanto, Fred terá a missão de ser o cara que põe a bola na casinha. 

 

Gol 50 no Mineirão

Segundo o site Superesportes, Fred esteve em campo 67 vezes e fez 49 gols, sendo 36 com a camisa do Cruzeiro. O site ainda cita que o artilheiro tem 366 gols na carreira em 675 jogos, com média de 0,54 pot jogo. Pelo Cruzeiro são 57 gols em 82 partidas, sendo o 34º artilheiro da história do clube. Com mais dois anos de contrato, vai subir bem esse número. E aposto que contra o Paraná tem gol de Dom Fredon!

 

Números de Fred no Mineirão

 

Cruzeiro – 43 jogos e 36 gols

 

Atlético – 10 jogos e 6 gols

 

América – 6 jogos e 2 gols

 

Fluminense – 5 jogos e 4 gols

 

Seleção Brasileira – 3 jogos e 1 gol

 

Total: 67 jogos e 49 gols

Por: João Vitor Viana



Últimas Notícias

Em 26/03/2019

Enfim, chegaram!

Enfim, chegaram!

Em 26/03/2019

Semifinal definida

Semifinal definida

Em 25/03/2019

Mudanças e saída

Mudanças e saída




História

Títulos

Ídolos Celestes

Jogadores Clássicos

Torcida

Mantos Celestes

Clássicos

Cruzeirenses Ilustres

Estatísticas

Curiosidades

TV Nação

Humor

Cliques da Nação

Artistas Celestes

Gatas Celestes

Tabelas

Calendário de Jogos

Downloads