Gol 50!

Fred pode atingir a marca, diante do Paraná, no Mineirão

Em 22/10/2018 05:54

Gol 50!

A imprensa vive de estatística. Então, vamos a mais uma: Fred tem 49 gols no Mineirão, considerando antes e depois da reforma. Assim, diante do Paraná, em que ele e somente ele está confirmado, o gol 50 pode sair. E pensar que esse ano o camisa 9 pouco jogou. Lesionado no joelho ainda no início do ano, ele voltou diante do Palmeiras. Agora terá a chance de voltar a marcar, diante do lanterna. Quem sabe não seja o cenário favorável para atingir a marca? Mas o horário do jogo... embalos de sábado à noite. Bem à noite: 21h. Só a CBF mesmo...

“Ele vai iniciar o jogo exatamente para readquirir esse condicionamento técnico. É o famoso ritmo de jogo, que nós denominamos assim. Vamos levar com ele até quando pudermos dentro do jogo, como fizemos contra o Vasco, mas num jogo dentro de nossa casa, com características diferentes. A equipe terá mais volume de jogo, e um jogador como Fred precisa que a bola chegue lá. É um jogador que dispensa comentários. Ele vai readquirir seu condicionamento jogando. Fred está entre os jogadores da temporada que menos jogaram em função da lesão. Jogou pouco mais de 760 minutos. É o momento que podemos fazer isso. Por isso ele foi escolhido para começar o jogo”, disse o técnico Mano Menezes.

Fred tem apenas um gol no ano, marcado em 27 de janeiro, contra o Tombense, no Ipatingão. Nove meses depois, uma gestação portanto, Fred terá a missão de ser o cara que põe a bola na casinha. 

 

Gol 50 no Mineirão

Segundo o site Superesportes, Fred esteve em campo 67 vezes e fez 49 gols, sendo 36 com a camisa do Cruzeiro. O site ainda cita que o artilheiro tem 366 gols na carreira em 675 jogos, com média de 0,54 pot jogo. Pelo Cruzeiro são 57 gols em 82 partidas, sendo o 34º artilheiro da história do clube. Com mais dois anos de contrato, vai subir bem esse número. E aposto que contra o Paraná tem gol de Dom Fredon!

 

Números de Fred no Mineirão

 

Cruzeiro – 43 jogos e 36 gols

 

Atlético – 10 jogos e 6 gols

 

América – 6 jogos e 2 gols

 

Fluminense – 5 jogos e 4 gols

 

Seleção Brasileira – 3 jogos e 1 gol

 

Total: 67 jogos e 49 gols

Por: João Vitor Viana



Últimas Notícias

Em 23/10/2018

Tranquilidade

Tranquilidade

Em 22/10/2018

Tite chama dois

Tite chama dois




História

Títulos

Ídolos Celestes

Jogadores Clássicos

Torcida

Mantos Celestes

Clássicos

Cruzeirenses Ilustres

Estatísticas

Curiosidades

TV Nação

Humor

Cliques da Nação

Artistas Celestes

Gatas Celestes

Tabelas

Calendário de Jogos

Downloads