Início diferente

Cruzeiro inicia período de pré-temporada com caras novas, mas nada a ver com 2020

Em 16/02/2021 10:18

Início diferente

Tudo ainda está na teoria. A esperança parece, aos poucos, voltar aos torcedores celestes. Nas redes sociais, ao menos, é visível que o início dos trabalhos para 2021 são muito melhores que em 2020. Ok, tudo ainda é teoria. Ok, 2020 estava em frangalhos e foram necessárias medidas de contenção. Mas teve muitos erros também, tanto do Conselho Gestor, como no mandato tampão de Sérgio Santos Rodrigues. Erros que custaram não só a volta do Cruzeiro à elite, como desperdiçou uma grana que não podia. Por mim, um remendo financeiro fez o Cruzeiro permenecer na Série B, o que, diante das circunstâncias, era o que dava para fazer.

Terminou a temporada, teve o recesso de 15 dias e os caras voltaram. Diferente de 2020, quando não se tinha nem atleta direito para por em campo, o Cruzeiro começa com uma base. Jogadores se apresentando, contratados, reintegrados ou que subiram, além dos que permeneceram da temporada anterior. O técnico Felipe Conceição já tem algo com o que começar e os problemas fora de campo, que são muitos, parecem "menos grandes" do que era em 2020 nessa mesma época.

As cobranças quanto aos acertos salariais continuarão existindo, mas nota-se uma pausa, uma trégua, talvez esperando que aquilo prometido seja cumprido, diferentemente do ano passado. Com a venda de dois atletas, saída da sede administrativa e uma possível venda da sede campestre, o clube possivelmente terá um fôlego financeiro maior. E com salários postos em dia com o tempo, resolução de pendências financeiras que ativaram um bloqueio de registro de atletas e uma maior credibilidade maior, com novas adesões ao sócio, possivelmente 2021 será diferente de 2020. O início parece menos turbulento, com alguém que entende de futebol na ponta das negociações, ainda que outros, como Deivid e cia., ainda estejam por lá. Fazendo o que? Não se sabe. Mas só de não estar atrapalhando, já é uma ajuda.

O fato de jogadores como Marco Antônio, Zé Eduardo e outros iniciarem a temporada com chances de serem utilizados, já agrada bastante. Enquanto Marco Antônio conviveu com lesões em 2020, mas está na ponta dos cascos, Zé Eduardo chegou a um acordo com a diretoria de futebol, retirou o processo na justiça e está à disposição de Felipe Conceição. O meninho, em 2021, terá chance de mostrar seu futebol, que tanto chamou a atenção fora de BH, mas que em BH, foi tratado com molecagem. Sejam bem-vindos!

Rômulo?

O ex-volante da base do Cruzeiro, Rômulo, postou em sua conta no Instagram, que está voltando ao Brasil. Especula-se interesse do Cruzeiro, que não vai mais insistir com Machado e parece, a cada dia, desistir do volante Felipe Ferreira. Como negócio de ocasião, Rômulo fecharia o setor do clube, que hoje conta com quatro jogadores (Adriano, Jadson, Matheus Neris e Matheus Barbosa). Será? Ele estava no La Serena, do Chile.

Por: João Vitor Viana



Últimas Notícias




História

Títulos

Ídolos Celestes

Jogadores Clássicos

Torcida

Mantos Celestes

Clássicos

Cruzeirenses Ilustres

Estatísticas

Curiosidades

TV Nação

Humor

Cliques da Nação

Artistas Celestes

Gatas Celestes

Tabelas

Calendário de Jogos

Downloads