Afastamento e chegada

Zé Eduardo será observado por alteração cardíaca. Brock é aguardado hoje

Em 22/02/2021 12:20

Afastamento e chegada

O Cruzeiro deu um susto em seu torcedor neste final de semana: o atacante Zé Eduardo, tão aguardado pela torcida, teve constatada uma alteração cardíaca e, por motivos de precaução, o atleta já foi afastado por 30 dias. Nesse período, fará outros exames e repetirá outros. O clube emitiu nota sobre o assunto:

Desde a última semana da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, no mês de janeiro, o Cruzeiro iniciou um criterioso e vasto processo de exames e avaliações médicas em seu elenco, com foco na saúde e perfomance dos atletas, projetando a temporada 2021.

Durante esses exames realizados na pré-temporada, que mapeiam todas as condições dos jogadores, foi detectada uma alteração cardíaca no atleta Zé Eduardo.

Após minuciosa análise de todos os resultados, debatida entre os profissionais do Departamento Médico do Cruzeiro os demais envolvidos, concluiu-se, por precaução e proteção à saúde do atleta, que o atacante deverá ficar afastado das atividades físicas durante os próximos 30 dias, quando repetirá as avaliações em uma nova bateria completa de exames.

Neste período Zé Eduardo tem indicação de repouso e seguirá assistido de perto por todos os profissionais do departamento de saúde do Clube.

O Cruzeiro deseja uma pronta recuperação ao atleta para que, em breve, Zé Eduardo possa estar integrado novamente ao elenco e ajudando o Clube nos desafios da temporada.

O Cruzeiro já enfrentou, há cerca de 15 anos, um problema cardíaco envolvendo um de seus atletas, Diogo Mucuri. Na ocasião, ele sentiu-se mal durante um treino, precisou passar por um processo cirúrgico e teve que se aposentar precocemente. Nesse caso, o Cruzeiro detectou uma alteração, o que não quer dizer que o desfecho seja igual. Contudo, o afastamento pode, inclusive, antever algo mais grave.

Brock

O zagueiro Eduardo Brock é aguardado nesta segunda-feira, em Confins. O jogador chega, faz exames e assina contrato até abril de 2022. Aos 29 anos, é a primeira vez que o atleta joga em BH.

Por: João Vitor Viana



Últimas Notícias




História

Títulos

Ídolos Celestes

Jogadores Clássicos

Torcida

Mantos Celestes

Clássicos

Cruzeirenses Ilustres

Estatísticas

Curiosidades

TV Nação

Humor

Cliques da Nação

Artistas Celestes

Gatas Celestes

Tabelas

Calendário de Jogos

Downloads