Palco alterado

Por conta da pandemia, URT x Cruzeiro será em Sete Lagoas

Em 04/03/2021 18:18

Palco alterado

Enquanto ainda há espaço para o futebol em meio à pandemia, as autoridades em Minas Gerais vêm tomando decisões para minimizar efeitos da Covid-19 em relação ao futebol. Estranhamente mantido para Uberlândia na estreia, o mesmo não ocorrerá para a terceira rodada do Campeonato Mineiro. Ao menos quanto à partida do Cruzeiro, antes marcada para Patos de Minas, mas que, por causa da pandemia na região mudou de lugar. Será na Arena do Jacaré. Dia e horário estão mantidos: 21h, no próximo sábado.

A mudança do local ocorre em função de Patos de Minas ter sido inserida na Onda Roxa da nova etapa do plano Minas Consciente, do Governo do Estado, que determina medidas restritivas no estado em meio à pandemia do novo coronavírus. A URT vai recorrer da decisão, segundo disse a presidente Maria Isabel Pimenta, ao site GloboEsporte.

O estranho é que ainda se vê dirigente querendo ver futebol, mesmo com todo o risco que isso implica. A "Onda Roxa" é uma situação de extrema gravidade. Ainda assim, dirigente fala em estar sendo prejudicado. "A URT vai recorrer da decisão, sim. Assistimos à entrevista do Governo do Estado, onde ele fala que, por volta de 12h30, que as competições profissionais, desde que estejam no protocolo e os atletas testados, todos negativos, dá direito a disputar no nosso campo. Não tem o que nos proíba", disse.

Entenda

Pela entrada de Patos de Minas na "zona roxa", o Cruzeiro entrou com liminar junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para não jogar em Patos de Minas. O Tribunal deferiu a liminar e determinou que a URT indicasse um novo local para o jogo.

Segundo a FMF, o clube não indicou o local pelo prazo determinada. Assim a Federação foi intimada a definir onde a partida seria realizada. A escolha foi por Sete Lagoas.

Covid-19

Os números de mortes e de contaminados, diariamente estão aumentando no país e a projeção está em 3 mil mortos por dia ao final deste mês. Ainda assim, com todo o problema de estrutura, dirigentes se preocupam mais com a diversão do que com a vida deles e de seus familiares e amigos.

Por: João Vitor Viana

 



Últimas Notícias




História

Títulos

Ídolos Celestes

Jogadores Clássicos

Torcida

Mantos Celestes

Clássicos

Cruzeirenses Ilustres

Estatísticas

Curiosidades

TV Nação

Humor

Cliques da Nação

Artistas Celestes

Gatas Celestes

Tabelas

Calendário de Jogos

Downloads