Cruzeiro se prepara para o jogo derradeiro do ano. Equipe será formada por reservas
Em 28/11/2018 14:35
O Cruzeiro está em ritmo de festa, ritmo de férias... bem por aí. Tanto que no último desafio do ano, contra o Bahia, fora de BH, Sidnei Lobo levará a campo atletas considerados reservas. Mais uma oportunidade de observar alguns jogadores, que não tiveram tantas chances no ano, já prevendo o aproveitamento ou não de um ou outro no ano que vem. Mesmo sendo uma equipe alternativa, uma coisa é certa: Marcelo Hermes não será observado. Pode até fazer parte da delegação. Mas não foi aprovado pela comissão técnica e não fica no clube no ano que vem. Patrick Brey aproveitou as chances que teve e deverá ser mais utilizado no ano que vem.
O time que deve encarar o Bahia terá Rafael; Ezequiel, Cacá, Manoel e Patrick Brey; Lucas Romero, Éderson e Lucas Silva; David, Raniel e Sassá. Escalação bem diferente do que o torcedor está acostumado a ver. Aliás, fiquem de olho nesse menino Cacá. É uma jóia da base! Ederson e Lucas Silva, com contrato até o meio do ano, terão mais uma chance de mostrarem que podem ficar. Aliás, é consenso interno no Cruzeiro que Lucas Silva fique no clube pelo menos até o final de 2019. O Real Madrid será procurado para que o contrato de empréstimo dele seja estendido novamente. Sem chances na equipe merengue, não deverá haver dificuldades em liberá-lo mais uma vez. Aliás, o Cruzeiro trabalha pela permanência de Lucas Silva principalmente pelo motivo de possivelmente liberar Bruno Silva nesse fim de ano. Ele é o atleta mais procurado do Cruzeiro, ainda que não tenha feito um bom ano. O Cruzeiro estuda envolvê-lo em alguma troca de jogadores, principalmente buscando reforçar suas laterais, meio-campo e ataque.
Moedas de troca
Itair Machado tem dito sempre que o Cruzeiro é uma grande vitrine, uma grande marca. Por isso mesmo, os empresário vêm com tudo em abertura de janela. Vários jogadores foram oferecidos e o clube trabalha com a possibilidade de usar atletas sondados como moedas de troca. Afinal, o grupo celeste possui, hoje, mais de 45 atletas, entre os que hoje estão na Toca e os que estão emprestados. Assim, é possível fazer, talvez, uma composição em dinheiro, mas envolvendo principalmente atletas que não interessam à comissão técnica para o ano que vem. Manoel, Bruno Silva e Marcelo Hermes são algumas dessas moedas. Este último aliás, o torcedor pode perguntar, está, sim, emprestado ao Cruzeiro. No entanto, o Maior de Minas tem a possibilidade, se assim quiser, de renovar o vínculo dele por mais um ano e emprestá-lo a algum clube. Ou seja, Marcelo Hermes pode ser uma moeda de troca do Cruzeiro, que pode exercer essa cláusula até o dia 31 de dezembro. Nos bastidores do clube é quase certo que o Cruzeiro renovará com Marcelo Hermes, ainda que não o aproveite para o ano que vem, justamente para envolvê-lo em alguma negociação. Ezequiel, que não é nem de longe o lateral dos sonhos da torcida, também deverá deixar o clube. Em 2018, o Bahia, próximo adversário do Cruzeiro, aliás, tentou levá-lo, mas não houve acerto à época quanto ao percentual de salário que seria pago. Enquanto o Cruzeiro queria que o Bahia pagasse 100%, o clube baiano ofertava algo entre 40 e 50%. Para 2019 as conversas podem mudar de "status", até porque o clube mineiro busca alternativa para aquele setor.
Por: João Vitor Viana