Vai afrontar a torcida?

Pelo visto, os desastres não desanimam SSR, que deve insistir na contramão

Em 09/06/2021 23:17

Vai afrontar a torcida?

O ainda presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, parece querer, de vez, anunciar guerra contra a torcida. Nas redes sociais, o nome que circula para substituir o fatídico Felipe Conceição, demitido após um vexame histórico em Juazeiro, é o de Mozart, um técnico sem o menor currículo e que não serve para o clube. Dentro das novas regras da CBF, um clube só pode ter dois treinadores durante o Campeonato Brasileiro, tanto da Série A quanto da Série B. Assim sendo, em tese o Cruzeiro só poderia trazer mais um treinador. Em caso de nova demissão, obrigatoriamente um funcionário do clube credenciado poderia assumir interinamente. Hoje, os disponíveis para essa função seriam Belleti e Deivid.

Ainda que a regra tenha brechas - se o técnico pedir demissão ou a dispensa for em acordo mútuo - em tese, o Cruzeiro não pode errar mais. Aliás, o erro é um carimbo da gestão Sérgio Santos Rodrigues, que consegue ser mais odiado pela torcida que aqueles que dilapidaram o clube. E caso tome essa postura individualista e unilateral, sem ouvir sua torcida, vai, novamente, criar problemas para si.

Sérgio é constantemente alvo do torcedor, que pede sua renúncia, por incompetêcia na gestão do futebol. Não há como haver um Novo Cruzeiro investindo mal o pouco que tem. O presidente trata o clube como se fosse dele, acha que só ele e seus amigos estão certos e, pelo visto, jogou toda a culpa no treinador, se eximindo de qualquer coisa. Armou um elenco fraco, bizonho e que se só cava para baixo. No ano do centenário, que sonhávamos com o Mundial, estamos rezando para não cair para a Série C. Não vai mesmo ouvir a torcida? Vai trazer esse Mozart, que não sabe nem a hora que tem fome? Acha que vai revelar treinador? Estamos em pandemia de gestão há tempos e o senhor não tem capacidade de mudar isso! Se não quer sair, ao menos ouve quem quer ver o time bem. E isso não é ouvir a Família União!

Por: João Vitor Viana



Últimas Notícias




História

Títulos

Ídolos Celestes

Jogadores Clássicos

Torcida

Mantos Celestes

Clássicos

Cruzeirenses Ilustres

Estatísticas

Curiosidades

TV Nação

Humor

Cliques da Nação

Artistas Celestes

Gatas Celestes

Tabelas

Calendário de Jogos

Downloads