Luxa confirmado!

Treinador chega para mudar a história do Cruzeiro

Em 03/08/2021 12:23

Luxa confirmado!

O Cruzeiro tem novo técnico: Vanderlei Luxemburgo. Aos 69 anos, o veterano chega ao clube pela terceira vez. Na primeira, levou a Raposa à Tríplice Coroa. Na segunda, apenas 19 jogos e aproveitamento inferior a 40%. O contrato dele será até o final de 2022.

Vanderlei Luxemburgo foi treinador do Cruzeiro entre 2002 e 2004, quando entrou para a história do clube com a conquista da Tríplice Coroa em 2003 (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão). Foram 107 jogos, 68 vitórias, 22 empates e 17 derrotas.

A expectativa é de que Vanderlei faça a reestreia pelo Cruzeiro no jogo do próximo sábado, às 11h (de Brasília), diante do Brusque, no estádio Augusto Bauer, no interior de Santa Catarina. A partida será a primeira de seis jogos que a Raposa terá no mês de agosto, pela Série B. Isso vai depender de o nome dele estar no BID até sexta-feira.

Cargo e Pastana

Luxemburgo só aceitou conversar após Mozart se demitir. Contudo, nunca negou que gostaria de dirigir o Cruzeiro. Uma conversa, na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro, sacramentou o negócio. Luxa fez exigências e contará com o apoio de Pedro Lourenço para que isso seja cumprido.

Nos bastidores circula a informação que a chegada de Luxemburgo poderia ser um indício que Pastana sairia. O Cruzeiro não comenta, mas também não desmentiu a informação até o momento. O nome de Alexandre Mattos, preferido de Pedrinho para o cargo, voltou a circular na Toca da Raposa II. Em entrevistas anteriores, o dono do Supermercado BH afirmou que bancaria o salário do Executivo no clube.

Por: João Vitor Viana



Últimas Notícias




História

Títulos

Ídolos Celestes

Jogadores Clássicos

Torcida

Mantos Celestes

Clássicos

Cruzeirenses Ilustres

Estatísticas

Curiosidades

TV Nação

Humor

Cliques da Nação

Artistas Celestes

Gatas Celestes

Tabelas

Calendário de Jogos

Downloads