Não será fácil, gremistas!

Querem? Paguem! Está caro? Desistam!

Em 24/12/2018 11:33

Não será fácil, gremistas!

O Grêmio acha que estamos queremos nos livrar do nosso camisa 10? Não estamos. A imprensa acha que devemos deixar sair nosso melhor jogador de 2017 e um dos principais de 2018 porque tem 33 anos, sob pretexto de enxugamento de folha? Não iremos. E se a torcida influenciada acredita em tudo nisso e mais um pouco, desdenhando de nosso camisa 10 (porém 30), repetindo feito papagaio que ele deve sair, até porque não se pronuncia publicamente sobre a negociação, fique pianinho: "só sai se a negociação for vantajosa ou se o Grêmio pagar a multa". Essas são palavras do vice-presidente do Cruzeiro, Itair Machado. E faz muito bem em dizer isso!

Afinal, o Cruzeiro, em momento algum, saiu anunciando que queria se desfazer de Thiago. E momento algum Thiago falou que queria sair. E se ele tem um contrato, ele vai cumprir. A não ser que ele ou o Cruzeiro não queira. E não é bem isso que está rolando. O que há de concreto é uma proposta do Grêmio e que, por fim, deram para trás, não sendo homens o suficiente para bancar o que chegaram a concordar. Então é isso, pessoal, ou paguem o que consta em contrato, ou deixem de sonhar.

                                                                                       

O Cruzeiro não é um desesperado para vender. Não está na pindaíba. Na verdade, está equacionando as dívidas de administrações passadas e buscando novas fontes de receitas a fim de que esse disparate, esse abismo financeiro que a televisão e a CBF, em conluio, fazem ano após ano, beneficiando clubes do "eixo" diminua. E quanto à premiação de R$ 50 milhões, muitos se esquecem que os salários dos jogadores são altos, que a estrutura física do Cruzeiro é imensa (dois centros de treinamento, sede administrativa, sede campestre e funcionários/jogadores da base) e que tudo isso tem um custo. Com um patrocínio tosco que a Caixa pagava e com direitos de TV bem inferiores aos concorrentes, é difícil montar grandes times. E ainda assim conseguimos, sendo bicampeões seguidos da Copa do Brasil e hexa da competição, sendo, novamente, o maior campeão desta copa.                                                   

Assim, cruzeirenses e, em especial, gremistas: fiquem tranquilos. TN30 nunca esteve à venda, foi procurado. Nunca foi oferecido, recebemos ofertas. E baixas, foram recusadas e continuarão sendo. Nosso clube tem valor, nossa marca tem valor, nossos craques têm valor. Respeitem a instituição, o atleta. Para 2019 iremos fortes e não vai sendo com pressão da imprensa local ou nacional e papo furado de dirigentes gremistas que serão fatores preponderantes para abrirmos mão de um talento igual Thiago Neves. Querem? Paguem! Está caro? Desistam!

Por: João Vitor Viana



Últimas Notícias




História

Títulos

Ídolos Celestes

Jogadores Clássicos

Torcida

Mantos Celestes

Clássicos

Cruzeirenses Ilustres

Estatísticas

Curiosidades

TV Nação

Humor

Cliques da Nação

Artistas Celestes

Gatas Celestes

Tabelas

Calendário de Jogos

Downloads