Vitória e liderança

Cruzeiro bate o Náutico e chega aos 16 pontos

Em 16/05/2022 10:26

Vitória e liderança

O "Efeito Ronaldo" continua! Dessa vez, o time do Patrão foi ao Recife, bateu o Náutico e assumiu a liderança da Série B do Brasileiro. O gol do jogo foi marcado por Willian Oliveira, após belo passe de Canesin. O clube alcança sua quarta vitória seguida na competição, mostra sua força também fora de casa e, agora, espera a finalização da rodada para ver a distância que fica dos concorrentes. A derrota do Bahia para o Vasco deixou o time mineiro isolado na liderança, seguido pelo Sport, com 14. Até aqui são 76,2% de aproveitamento.

Em campo, um time bem alterado. Edu e Luvannor no banco assustou o torcedor. Bidu já não havia viajado por desgaste. Segundo Pezzolano, o caso de Bidu foi o mesmo das demais trocas na equipe. "É uma vitória da equipe. Hoje tivemos que trocar muitos jogadores, ficamos muito cansados depois do último jogo, não só fisicamente, como emocionalmente. Foram dois jogos (Grêmio e Remo) que marcaram muito, levou muito desgaste aos jogadores. Hoje tivemos que trocar e demonstramos que somos uma equipe. Fico contente com isso. Jogadores estão deixando tudo no campo", elogiou. "Já vi que é muito difícil (jogar nos Aflitos). Mas nós viemos jogar como estávamos jogando. Mas às vezes, fisicamente e tudo, não dá para jogar assim. Mais do que descansar os jogadores, nós tentamos que os que ficaram fora não se machuquem também. Não é só para descansar, porque não temos jogos nesta semana. Era o melhor porque estavam chegando ao limite. Poderia machucar algum jogador", justificou o treinador.

Contudo, mesmo com muitas alterações, o placar por 1 a 0 veio. Em bola lançada por Fernando Canesin - que começou sendo interceptada pelo próprio Willian Oliveira - o volante entrou sozinho e, de pé esquerdo, encobriu o goleiro do Náutico. Um golaço. Por pouco, em seguida, Rafa Silva não marcou. Ele chutou bela bola que passou perto da trave do time pernambucano. Do lado adversário, Rafael Cabral, que foi um expectador no segundo tempo, na primeira etapa fez uma grande defesa, saindo no pé do atacante do Timbu quando o jogo ainda estava 0-0, impedindo o placar adverso.

Palavra do Patrão

"Excelente vitória fora de casa. Temos um padrão de jogo cada vez mais claro. Parabéns pelo trabalho intenso e boa volta pra casa, Cruzeiro", escreveu Ronaldo nas redes sociais. Ele ainda reclamou do gramado dos Aflitos. "E esse gramado aí?".

 

JOÃO VITOR VIANA

 

 

 



Últimas Notícias




História

Títulos

Ídolos Celestes

Jogadores Clássicos

Torcida

Mantos Celestes

Clássicos

Cruzeirenses Ilustres

Estatísticas

Curiosidades

TV Nação

Humor

Cliques da Nação

Artistas Celestes

Gatas Celestes

Tabelas

Calendário de Jogos

Downloads