Xiu, imprensa!

Cruzeiro divulga nota, desmente jornalistas calhordas e confirma permanência de Dedé

Em 02/01/2019 16:45

Xiu, imprensa!

A imprensa paulista a carioca estão cada vez mais lixo. E a mineira, como lhe convém, vai junto, numa "pressão enorme" para o Cruzeiro vender Dedé. Inventam um monte de coisa, defecando pela boca e pondo o jornalismo cada vez mais abaixo da crítica, infelizmente. Como jornalista, sinto-me envergonhado com tamanhas especulações baratas - e pior -, com jornalistas dizendo que algo é certo e questão de tempo. Tratam o Cruzeiro como feira e acham que qualquer um chega aqui e leva pagando jogador a preço de banana.

Uma pena que o jornalismo tenha dado lugar a torcedores sem preparo. Uma profissão que até dez, quinze anos era feita por profissionais gabaritados, hoje é realizada por estagiários, quando muito. Os poucos jornalistas sérios ficam, às vezes, sem oportunidades nos grandes veículos, que por fazerem um trabalho horroroso, dando relevância a pessoas ultrapassadas ou a filho de pessoas influentes, derrocam a cada dia. Vemos poucos jornalistas atuando. Vemos mais torcedores. E esses "profissionais" diariamente, seja na televisão, seja na internet ou no rádio, apenas defecam. E como defecam pela boca ou pelas mãos! Jornalismo de imprensa marrom, que conjecturam brigas e exageram nas especulações. Exaltam times, denigrem jogadores e fazem análises tendenciosas. Verdadeiro nojo. Por causa disso, o Cruzeiro divulgou nota oficial sobre a situação de Dedé. Um belo "chupa" para esses calhordas!

E ao Flamengo... vão ficar no cheirinho mesmo! Dedé não está à venda! Não adianta ficarem inventando notícia, como vários sites por aí, falando que os investidores estão pressionando, que o Cruzeiro deve pelo Mancuello. Não rola! Até nunca, urubuzada!

Confira, na íntegra, a nota do Cruzeiro:

"Em razão das inúmeras matérias veiculadas em sites esportivos, o Cruzeiro Esporte Clube vem a público dar uma resposta à sua imensa torcida sobre a situação de Dedé. O zagueiro, que tem contrato até o dia 31 de dezembro de 2021, se reapresenta nesta quinta-feira, na Toca da Raposa 2, para início da pré-temporada do Clube.

Ao contrário de notícia veiculada pelo site globoesporte.com, não há nenhuma negociação em andamento envolvendo a transferência do jogador. Há cerca de 15 dias, o Cruzeiro informou ao Flamengo que não tem interesse em negociar o defensor, que teve sua multa contratual reajustada para R$330 milhões para transferência nacional e internacional.

O Clube esclarece ainda que não vem recebendo pressão de investidores para a liberação do atleta, uma vez que a FIFA, por meio da Circular no. 1464, inseriu no Regulation on The Status and Transfer of Players (RSTP) de 2015 o artigo 18ter, vetando, a partir de 1 de maio de 2015, a participação de terceiros nos direitos econômicos dos atletas de futebol. A entidade máxima do futebol não mais reconhece esta participação em contratos renovados após essa data, como é o caso de Dedé"

Cruzeiro Esporte Clube - Nota Oficial - Site Oficial do Clube



Últimas Notícias




História

Títulos

Ídolos Celestes

Jogadores Clássicos

Torcida

Mantos Celestes

Clássicos

Cruzeirenses Ilustres

Estatísticas

Curiosidades

TV Nação

Humor

Cliques da Nação

Artistas Celestes

Gatas Celestes

Tabelas

Calendário de Jogos

Downloads