Cruzeiro divulga nota, desmente jornalistas calhordas e confirma permanência de Dedé
Em 02/01/2019 16:45
A imprensa paulista a carioca estão cada vez mais lixo. E a mineira, como lhe convém, vai junto, numa "pressão enorme" para o Cruzeiro vender Dedé. Inventam um monte de coisa, defecando pela boca e pondo o jornalismo cada vez mais abaixo da crítica, infelizmente. Como jornalista, sinto-me envergonhado com tamanhas especulações baratas - e pior -, com jornalistas dizendo que algo é certo e questão de tempo. Tratam o Cruzeiro como feira e acham que qualquer um chega aqui e leva pagando jogador a preço de banana.
Uma pena que o jornalismo tenha dado lugar a torcedores sem preparo. Uma profissão que até dez, quinze anos era feita por profissionais gabaritados, hoje é realizada por estagiários, quando muito. Os poucos jornalistas sérios ficam, às vezes, sem oportunidades nos grandes veículos, que por fazerem um trabalho horroroso, dando relevância a pessoas ultrapassadas ou a filho de pessoas influentes, derrocam a cada dia. Vemos poucos jornalistas atuando. Vemos mais torcedores. E esses "profissionais" diariamente, seja na televisão, seja na internet ou no rádio, apenas defecam. E como defecam pela boca ou pelas mãos! Jornalismo de imprensa marrom, que conjecturam brigas e exageram nas especulações. Exaltam times, denigrem jogadores e fazem análises tendenciosas. Verdadeiro nojo. Por causa disso, o Cruzeiro divulgou nota oficial sobre a situação de Dedé. Um belo "chupa" para esses calhordas!
E ao Flamengo... vão ficar no cheirinho mesmo! Dedé não está à venda! Não adianta ficarem inventando notícia, como vários sites por aí, falando que os investidores estão pressionando, que o Cruzeiro deve pelo Mancuello. Não rola! Até nunca, urubuzada!
Confira, na íntegra, a nota do Cruzeiro:
"Em razão das inúmeras matérias veiculadas em sites esportivos, o Cruzeiro Esporte Clube vem a público dar uma resposta à sua imensa torcida sobre a situação de Dedé. O zagueiro, que tem contrato até o dia 31 de dezembro de 2021, se reapresenta nesta quinta-feira, na Toca da Raposa 2, para início da pré-temporada do Clube.
Ao contrário de notícia veiculada pelo site globoesporte.com, não há nenhuma negociação em andamento envolvendo a transferência do jogador. Há cerca de 15 dias, o Cruzeiro informou ao Flamengo que não tem interesse em negociar o defensor, que teve sua multa contratual reajustada para R$330 milhões para transferência nacional e internacional.
O Clube esclarece ainda que não vem recebendo pressão de investidores para a liberação do atleta, uma vez que a FIFA, por meio da Circular no. 1464, inseriu no Regulation on The Status and Transfer of Players (RSTP) de 2015 o artigo 18ter, vetando, a partir de 1 de maio de 2015, a participação de terceiros nos direitos econômicos dos atletas de futebol. A entidade máxima do futebol não mais reconhece esta participação em contratos renovados após essa data, como é o caso de Dedé"
Cruzeiro Esporte Clube - Nota Oficial - Site Oficial do Clube