Irritante

Veículos de comunicação têm passado dos limites. TN30 lamenta antiprofissionalismo

Em 06/01/2019 18:39

Irritante

O Cruzeiro, pelo visto, é a "galinha dos ovos de ouro" da imprensa nacional. Sem ter muito assunto para publicarem, passaram a postar diariamente saída de atletas, críticas à atual diretoria diante de uma postura da cúpula anterior, dentre outras situações. Um site em especial, o qual não citarei, é crítica diária, seja através de matrérias tendenciosas ou mentirosas. Assim fica complicado defender a classe jornalística, hoje formada por torcedores e por gente preguiçosa, que não se dá ao trabalho nem mesmo de conferir a veracidade de uma notícia. Simplesmente tiram uma notícia "do suvaco" e publicam. O que querem? Cliques. Mas estão conseguindo apenas críticas e repúdio. E isso chegou até aos atletas celestes, que usam suas redes para criticar esse tipo de comportmento antiprofissional. Thiago Neves chegou a publicar: "Como posso estar em Porto Alegre e na Toca ao mesmo tempo? Parem de inventar!".

                                                                                      

Um site específico questiona a postura do Cruzeiro, através de um colunista, ruim do sinal, dizendo que o clube monta equipes contratando e não pagando. O mesmo site já chegou a publicar que Dedé estava acertado com o Flamengo, que Thiago Neves não renovaria - usando o termo que o Grêmio não deixaria o armador renovar com o Cruzeiro, algo que já está apalavrado - e ainda: que o Flamengo entrou com um processo contra o Cruzeiro no "Caso Mancuello". Recomendo que, assim que idenfifiquem o site específico, deixem de seguir e acessar. É mentiroso e tendencioso. 

                                                                                     

Um outro site, esse aqui de Minas Gerais, parece torcer para o "circo no Cruzeiro pegar fogo". Mas isso a gente entende, haja vista ser um comportamento secular de ideologia pró-rival. É impressionante como a mídia gaúcho defende os clubes de lá; a mídia carioca defende os clubes do Rio; a mídia paulista defende os clubes paulistas e a mídia mineira defende o rival. É assim, sem coitadismo, apenas concluindo diante de fatos.

Já o Twitter é a "mina de ouro" dos pseudojornalistas. E lá sai uma fofocada de tudo. O maior problema é a repercussão que isso tem tomado - e aqui também incluo o Facebook - numa guerra de Fake News nem precedentes. Torcedor, não acredite em qualquer notícia!

Diante de tanta mentira e posicionamentos repugnantes de alguns veículos, o Cruzeiro já teve que emitir nota, o vice-presidente de futebol já marcou coletiva e respondeu aos questionamentos e vai ser sempre assim. Os veículos de comunicação não têm limites. Precisam, urgentemente, de contratar profissionais melhores. É lamentável o que tem ocorrido.

                                                                                       

Vamos aos esclarecimentos rápidos. O Flamengo não entrou contra o Cruzeiro na justiça: os clubes estão acertando a questão de juros de Mancuello, que, inclusive, parece estar com o destimo traçado para o San Lorenzo. O Cruzeiro está equacionando as dívdias deixadas pela administração passada e vai quitar, aos poucos, os débitos deixados. Thiago Neves não vai para o Grêmio. É esperado que ele assine o contrato de prorrogação do seu vínculo até 2020 nessa segunda-feira. Dedé não vai para o Flamengo. Rodriguinho foi sondado há duas semanas e não foi procurado depois disso.

Por: João Vitor Viana



Últimas Notícias




História

Títulos

Ídolos Celestes

Jogadores Clássicos

Torcida

Mantos Celestes

Clássicos

Cruzeirenses Ilustres

Estatísticas

Curiosidades

TV Nação

Humor

Cliques da Nação

Artistas Celestes

Gatas Celestes

Tabelas

Calendário de Jogos

Downloads