Monitoramento seletivo

Cruzeiro estuda reposição a Arrascaeta e outros três reforços

Em 10/01/2019 13:05

Monitoramento seletivo

Mano Menezes terá um time forte em 2019. Isso é certo. Satisfeito com o desempenho do time em 2018, o treinador pediu ajustes para esse ano. Na avaliação do treinador, o Maior de Minas tem condições de conquistar algo ainda maior nessa temporada. Com uma equipe formada por "jogadores cascudos", o detalhe pedido por Mano foram reposições e um atleta diferenciado. Agora, com a saída de Arrascaeta, o clube mudou um pouco a estratégia e, fazendo um monitoramento seletivo, em conjunto com a comissão técnica, vai trazer não só um meia, mas também um jogador para chegar e vestir a camisa de titular. Se será à altura técnica do uruguaio, só o tempo dirá. No treino de ontem (09/01), Itair Machado conversou longamente com Mano Menezes à beira do gramado. 

                                                                                       

Nomes como os de Rodriguinho e Paulo Henrique Ganso são falados pela torcida. O Cruzeiro não se pronuncia sobre nomes e nem comenta especulações. Até o momento chegaram Orejuela e Jadson, que já assinaram contrato e já treinam com o grupo, mas a Raposa não vai ficar por aí. Ao menos mais três atletas vão chegar. E não há pressa. Lógico que o quanto antes um jogador chegar, melhor, haja vista a adaptação ao clube e ao dia a dia, além do entrosamento dentro e fora de campo com os novos companheiros. Porém, com a chegada somente do Campeonato Mineiro, Mano Menezes tem confessado a pessoas próximas que o Cruzeiro tem uma ótima equipe para iniciar o ano. E ainda: vai poder avaliar jovens. É o caso do volante Ederson, do lateral Rafael Santos, do zagueiro Cacá e até mesmo destaques da Copa São Paulo. Aliás, anotem aí três nomes: Maurício (meia), Popó (atacante) e Caio (atacante). São três jovens com futuro e que precisam ser lapidados.

                                                                                                   

Posições

O Cruzeiro vai trazer, pelo menos, mais um lateral-esquerdo, um meia e um atacante. Possivelmente ainda pinte outro armador, já que Arrascaeta saiu e já havia um planejamento para que Thiago Neves tivesse uma "sombra". Além disso, em caso de algum atleta sair, possivelmente o clube trará mais atletas, mas para compor o grupo. Mancuello é nome muito falado, tanto no San Lorenzo quanto no Boca. Barcos também tem sua saída especulada, até pela concorrência ali no ataque. Há alguns dias o Corinthians o sondou, mas com a chegada de Boselli, a conversa esfriou.

Por: João Vitor Viana



Últimas Notícias

Em 17/07/2019

Classificado!

Classificado!

Em 16/07/2019

Torcida é isso!

Torcida é isso!

Em 16/07/2019

Dia D

Dia D