Parece Mega Sena!

Veículos esportivos especulam o que o Cruzeiro vai fazer com o dinheiro recebido por Arrascaeta

Em 10/01/2019 14:15

Parece Mega Sena!

                                                                                      

Vocês lembram do Sílvio Santos perguntando ao vencedor do Baú da Felicidade o que ele faria com 40 mil em barras de ouro, que valem mais do que dinheiro? Pois é. É a mesma coisa dos jornalistas que perguntam aos apostadores da Mega Sena o que farão com o dinheiro, caso façam a aposta vencedora. A moda no jornalismo mineiro e nacional, agora, é especular o que o Cruzeiro vai fazer com o dinheiro recebido pela venda de Arrascaeta. Matérias e matérias especulativas, colocando fulano e cicrano na mira, numa verdadeira feira. Hora de iludir o torcedor. Aqui não, bobalhão!

Mas a gente alerta: o que o Cruzeiro vai fazer com isso é por as contas em dia. Vai trazer jogador para repor? Com certeza. Mas não é porque vai receber R$ 50 milhões que vai pegar o dinheiro e gastar R$ 30 milhões com Bruno Henrique. Quando, nos 98 anos de Cruzeiro, que o clube investiu tanto em um jogador. Ainda mais num de 28 anos que está em baixa e que com certeza não vale essa grana? Nunca! Pode ser que traga Rodriguinho, pode ser que traga um ou outro jogador por empréstimo ou até que faça um grande negócio em uma oportunidade de mercado. Mas o torcedor precisa entender que gestão se faz com compromissos. E se a diretoria passada nos deixou uma herança maldita, tanto de dívidas quanto a fama de mal pagador, é dever dessa gestão, capitaneada por Wagner Pires e Itair Machado, que isso, ao menos, se abrande. Afinal, o Cruzeiro sempre teve a fama de ser bom negociador e bom pagador. No entanto, nos últimos seis, sete anos isso mudou. E vários atletas chegaram e até já saíram - outros sequer jogaram, como Latorre - e deixaram um rombo nas contas do clube. Além de ter que pagar por isso, ainda há o gasto com pessoal, jogadores, infraestrutura. Tudo isso tem um custo, que não é barato. No entanto, com um Departamento de Marketing competente, o Cruzeiro, além de angariar fundos com a saída de atletas, vai também acentuar os programas de Sócio do Futebol e outras atividades, como a promoção de uniformes e ítens oficiais do clube. Junto a isso, a cota de televisão e a premiação dos campeonatos tendem a equilibrar as nossas finanças.

                                                                                       

Jogadores especulados

No Cruzeiro, fala-se muito em Rodriguinho, Bruno Henrique, Dodô e Ganso. Nomes falados no Cruzeiro, mas que não são comentados pela diretoria. A expectativa da cúpula, no entanto, é que o quanto antes alguns nomes forem anunciados, melhor.

De saída?

Mancuello e Barcos podem deixar o clube em breve. Enquanto o primeiro interessa ao Boca Juniors, o segundo tem seu nome ligado a clubes brasileiros e da América do Sul, em especial, do Equador.

Por: João Vitor Viana



Últimas Notícias

Em 16/01/2019

Bom desempenho

Bom desempenho

Em 15/01/2019

Opinião

Opinião

Em 15/01/2019

Mudou de patamar!

Mudou de patamar!




História

Títulos

Ídolos Celestes

Jogadores Clássicos

Torcida

Mantos Celestes

Clássicos

Cruzeirenses Ilustres

Estatísticas

Curiosidades

TV Nação

Humor

Cliques da Nação

Artistas Celestes

Gatas Celestes

Tabelas

Calendário de Jogos

Downloads