Vitória sem pressa

Cruzeiro dita ritmo, envolve o Tupynambás e segue na ponta

Em 11/02/2019 11:49

Vitória sem pressa

Por mais que o narrador e o comentarista da emissora que detém os direitos de trasmissão falem de forma exaustiva que o Cruzeiro precisa disso e daquilo para passar o América, o Cruzeiro vai fazendo a sua parte. Neste domingo bateu o Tupynambás, até com certa facilidade, no Mineirão.. O time de Mano Menezes não teve aquele desempenho maravilhoso, mas nem precisa nesse momento do ano. O importante é dar ritmo aos atletas, conjunto à equipe, fazer variações táticas. A primeira fase, não nos cansamos de dizer, não passa de jogos-treinos de luxo, com torcida, árbitros e renda. No final das contas a gente sabe que Cruzeiro, rival e América estarão entre os oito. 

Falando do jogo, o Cruzeiro foi dominante, ditou o ritmo, acelerando e diminuindo quando quis. Boa movimentação de Marquinhos Gabriel, assim como foram as atuações de de Lucas Romero, Rodriguinho, Egídio e Dedé. Fábio foi mero expectadore saiu de campo com o unifome limpo.

Primeiro gol saiu de uma bela enfiada de Egídio para Marquinhos Gabriel. Como um ponta, cruzou na área e Fred, do "Rei dos Stories", mandou, de canhota, para o fundo da rede. De pé esquerdo também foi o gol de Rodriguinho, que recebeu bom passe de Rafinha e tocou para as redes. O camisa 23 ja tinha tido duas oportunidades anteriormente, mas não conseguiu traduzir o lance em gol. O terceiro veio com Rafinha. Retribuindo o passe do segundo gol, Rodriguinho cruou e ele, de leve, tocou de pé direito para o gol do time de Juiz de Fora. O Cruzeiro criou, ainda, chances com Marquinhos Gabriel, Dedé e Raniel, mas sem êxito.

Próximo jogo

Cruzeiro e América, empatados na liderança com 14 pontos, se enfrentam no próximo domingo, às 17h, no Independência. Certamente os locutores da emissora que detém os direitos vão falar do encontro como uma "Batalha dos Aflitos". Sabemos que é um jogo importante por serem equipes de Série A contra uma da Série B. Mas sem tanto alarde. Jogo que interessa mesmo é a final. E esse ano a gente vai em busca de mais um título regional, além dos demais campeonatos.

Por: João Vitor Viana



Últimas Notícias

Em 25/04/2019

150 dias depois...

150 dias depois...

Em 24/04/2019

Notas da Toca

Notas da Toca




História

Títulos

Ídolos Celestes

Jogadores Clássicos

Torcida

Mantos Celestes

Clássicos

Cruzeirenses Ilustres

Estatísticas

Curiosidades

TV Nação

Humor

Cliques da Nação

Artistas Celestes

Gatas Celestes

Tabelas

Calendário de Jogos

Downloads