Será, Mano?

Treinador sinaliza time com somente um volante diante da Chapecoense

Em 25/05/2019 13:06

Será, Mano?

                                                                                    

Torcida, imprensa e até o próprio Mano Menezes costumam brincar que o treinador celeste é retranqueiro. Que insiste com esse ou aquele jogador, que faz esse ou aquele esquema. Contudo, parece que vem mudança por aí. E o Cruzeiro tende a mudar de esquema tático diante da Chapecoense. O tradicional 4-2-3-1 iniciado em 2015 deverá ceder lugar ao 4-1-4-1. E nessa nova formação, Rodriguinho jogaria na função de segundo volante, função que exerceu muito bem no Corinthians. 

E isso antecipa em cinco jogos a formação com Rodriguinho e Thiago Neves no time titular. Era a formação que Mano estudava para por o Cruzeiro depois da Copa América. No entanto, essa formação, mais ofensiva, foi antecipada. Talvez por causa dos recentes resultados e desempenho abaixo do que pode. Afinal, o Cruzeiro fez um grande investimento no ano e não pode ter um desempenho ruim como teve nos últimos quatro jogos principalmente.

Desta forma, caso Mano Menezes mude mesmo o esquema, Romero sairia do time, permanecendo o capitão Henrique como único volante. A escalação, assim seria esta: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique; Rodriguinho, Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred. Pedro Rocha ficaria como opção no banco.

Por: João Vitor Viana



Últimas Notícias