Cruzeiro chega forte para a Copa São Paulo Jr

Atual campeã brasileira sub-20, equipe celeste conta com jovens talentos na busca pelo segundo título da competição

Em 03/01/2018 00:49

Cruzeiro chega forte para a Copa São Paulo Jr

O Cruzeiro inicia nesta quinta-feira, às 19h15, sua caminhada em busca do segundo título da Copa São Paulo de Futebol Junior (sub-20). O adversário é o Batatais-SP, vice-campeão do torneio em 2017, mas nada que assuste a equipe celeste, atual campeã brasileira e da Supercopa da categoria. O grupo conta ainda com Nova Iguaçu-RJ e Inter de Bebedouro-SP.

O técnico Emerson Ávila aposta na velocidade do polivalente Vitinho, que atua tanto como lateral quanto como meia aberto pelo flanco direito. O jovem, de 18 anos, foi cogitado para compor o grupo profissional nesta temporada, mas tem que se destacar na Copa São Paulo para conseguir alguns minutos em campo na equipe de Mano Menezes.

Do outro lado, o destaque é o habilidoso Marcelo. Apesar de destro, o atacante celeste, de 19 anos, joga aberto pela esquerda na busca por uma jogada individual ou pela possibilidade de limpar para o meio e finalizar.

No meio-campo os destaques são o meia canhoto Cesinha e o volante Vander, com passagem pelas seleções brasileiras de base. Natural de Bicas-MG, Cesinha tem a habilidade e o atrevimento necessários para buscar o drible e enfrentar os zagueiros adversários. O jogador é uma das principais promessas da base celeste há alguns anos e é hora de assumir a liderança da equipe sub-20.

Já o maranhense Vander é o dono do meio-campo celeste. Trata-se de um volante com forte chegada ao ataque e bom passe, ainda que precise apertar mais a marcação. Com a saída de Hudson, pode ser uma boa aposta para a equipe de cima e merece ser testado no Campeonato Mineiro.

                                                                   

O Cruzeiro também conta com boas peças no gol, com Gabriel Brazão e Vitor Eudes, além dos zagueiros Ronaldo e Cacá. A expectativa é que a equipe chegue longe na competição, mas que, principalmente, consiga elevar o nível de experiência e fortalecer esses jogadores para futuras oportunidades.

Com o calendário do time profissional inchado, a Copa São Paulo passa a valer muito mais que um título para esses jovens. A competição é a oportunidade de dar o passo final rumo à realização do sonho de se tornar um jogador de futebol num momento em que as portas realmente podem se abrir no time de cima.

Mano Menezes estará de olho!

Por: André Mapa



Últimas Notícias