Nonoca projeta se firmar no time celeste

Volante da base terá dura concorrência para ganhar minutos em 2018

Em 08/01/2018 13:33

Nonoca projeta se firmar no time celeste

Lucas Ventura, ou melhor, Nonoca, de 19 anos é uma das grandes joias da base do Cruzeiro nos últimos anos. Promovido ao time principal do maior de Minas em 2017, o jovem projeta se firmar e ganhar mais minutos com Mano em 2018.

Forte na marcação e com bom passe, Nonoca foi bem nas oportunidades que teve até então, com destaque para a partida contra o Atlético Paranaense onde fez quase toda a jogada do segundo gol. Desta forma, ele acabou se tornando uma espécia de xodó da torcida cinco estrelas, falta agora conquistar a confiança de Mano Menezes.

Brigando com ele na mesma posição o Cruzeiro tem mais cinco nomes: Henrique, Ariel, Romero, Lucas Silva e Bruno Silva, além de Vander, jogador que está disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas jogou no time principal ano passado também.

Nonoca tem uma inspiração a seguir dentro do próprio elenco celeste, o zagueiro Murilo que subiu para a equipe principal junto dele. O defensor demorou pra ter a primeira chance, mas após algumas apostas frustradas de Mano, acabou entrando como titular ao lado de Léo e arrumou a defesa que antes vinha sofrendo muitos gols.

A base do Cruzeiro não tem revelado grandes nomes ultimamente, o últimos que tiveram destaques foram Mayke e Alisson que hoje nem estão mais no elenco e Lucas Silva que foi negociado com o Real Madrid, mas não se firmou por lá e até mesmo no Cruzeiro tem tido poucos minutos. Nonoca terá então que suar em dobro para vencer a concorrência e provar que é sim um grande jogador revelado pelo maior clube de Minas Gerais.

 

Por: Paulo Mota e Infozeiro.



Últimas Notícias