Cruzeiro fecha com Mancuello por três anos

Argentino chega ao maior de Minas para somar em várias funções do meio campo

Em 11/01/2018 13:44

Cruzeiro fecha com Mancuello por três anos

Às vésperas da estreia oficial na temporada o Cruzeiro anunciou na noite de ontem sua sétima contratação. Trata-se de Mancuello, meia argentino que estava no Flamengo, mas já interessava ao maior de Minas desde os tempos de Independiente.

Canhoto, Mancuello terá dificuldade para se tornar titular do meio campo celeste. Mesmo assim é um jogador que tem muito a somar no elenco desempenhando diversas funções.

Sua posição de origem é de meia pela esqeurda, e é ali que o novo reforço deve atuar, caso Mano Menezes mantenha o esquema 4-2-3-1. Sem muita velocidade, mas com ótima capacidade de passe e finalziação, da para esperar dele algo muito parecido com o que Robinho faz pelo outro lado.

Mas muito se fala que Mano pode voltar a atuar com três volantes no meio campo, formação que ele usou em sua primeira passagem por Minas em 2015 quando Henrique, Ariel e Willians formaram uma trinca bem forte. Nesta formação podemos ver uma disputa hermana, já que o recém chegado brigará pela vaga que hoje pertence à Ariel Cabral.

Não há dúvidas sobre a qualidade técnica do jogador, mesmo assim a contratação levantou dúvidas devido aos valores e também pela necessidade que o time tem hoje de contratar um ponta velocista, já que de meias, já está bem sevido. Mesmo assim Mano deve ter bons planos para o jogador nesta temporada, resta aguardar e ver o desempenho dele e do restante do time em campo.

 

Por: Paulo Mota e Infozeiro



Últimas Notícias