Tenham calma com o Bruno Silva

Volante, eleito o melhor da posição no último Campeonato Brasileiro não tem tido bom início, mas tem futebol para dar a volta por cima

Em 02/02/2018 08:07

Tenham calma com o Bruno Silva

No início da temporada, o Cruzeiro investiu pesado na contratação do volante Bruno Silva, ex-Botafogo. O atual camisa 20 celeste chegou com a responsabilidade de ocupar seu espaço no meio-campo celeste, mas ainda não agradou dentro de campo.

Por ser um jogador de força, cujas principais características são a capacidade de encurtar a marcação e a versatilidade para chegar à área adversária como elemento surpresa, Bruno precisa evoluir fisicamente para mostrar seu verdadeiro futebol.

As qualidades que transformaram Bruno Silva no melhor volante do Brasileirão 2017 estão todas atreladas à condição física plena do atleta, o que é impossível atingir com apenas 14 dias de pré-temporada e a exigência de jogos a cada três dias.

                                                                     

Por isso, é fundamental que o torcedor celeste tenha paciência com o jogador e não queime uma das grandes contratações para a temporada, que pode agregar muita força e pegada ao meio-campo comandado por Mano Menezes.

O treinador, inclusive, ganha opções táticas com a chegada de Bruno Silva, que pode jogar como um meia na linha de três utilizada desde o ano passado ou como segundo volante em parceria com Henrique e Ariel Cabral.

Trata-se de uma ótima contratação, mas que depende muito do esforço do próprio jogador para dar certo, ao demonstrar garra dentro de campo e se condicionar o quanto antes, mas também é responsabilidade do torcedor saber acolhê-lo para que possa crescer junto com a equipe.

Por: André Mapa



Últimas Notícias