Para ser campeão, basta ser Cruzeiro

Em 06/04/2018 09:36

Para ser campeão, basta ser Cruzeiro

Caro Mano Menezes, há dois dias da final do Campeonato Mineiro, escrevo aqui este texto quase como uma mensagem direta à você. Ser campeão mineiro neste domingo não é tão difícil como tentam dizer por aí, para isto basta uma coisa. SER CRUZEIRO!

O que é ser Cruzeiro? É entender o tamanho deste clube e o peso desta camisa. É saber que jogando como nossas tradições mandam, não há ninguém capaz de nos parar. Muito menos um time sem história que ganhou destaque nacional há cinco anos atrás, enquanto nós já assombramos o Brasil e a América desde a década e 60.

Nosso time é bom, diria muito bom, e com um elenco bem mais limitado, eu já vi o Cruzeiro conquistar resultados impressionante, apenas jogando como Cruzeiro. Eu não sou muito velho, mas tenho a experiência de acompanhar finais de estaduais onde batemos de 5x0 no nosso pseudo rival. Já vi também o Cruzeiro ser goleado em um dia desastroso da equipe em 2007, mas no jogo de volta, mesmo com todas as limitações, vencer por 2x0, coincidentimente o resultado que precisamos neste domingo.

Já vi um elenco fadado ao rebaixamento em 2011 entrar com Charles de camisa 10 em um clássico e bater de 6x1. Sim com um meio campo com Charles e Leandro Guerreiro e um ataque de Wellington Paulista e Anselmo Ramon conseguimos humilhar o lado penoso da cidade, então tendo Thiago Neves, Arrascaeta, Rafael Sóbis e tantos outros jogadores de qualidade, não acha que reverter um simples 3x1 seja tão difícil assim.

Faço um apelo, jogue como Cruzeiro. Nos últimos quatro jogos estivemos longe disto, e por isso os resultados não vieram. Vai pra cima, escale os melhores, e daí que o Arrascaeta não recompõe a defesa igual o Rafinha, se quando ele tá com a bola nos pés é dali que pode sair algo interessante. E daí que Fred e Raniel não têm condições de jogo? Escala o Sassá, para que sacrificar o jogador mais decisivo do time o isolando como um falso 9?

Vai para cima sem medo, eu não quero saber se o Otero é bom nas bolas paradas, se o contra ataque deles é veloz, eu quero ver o meu Cruzeiro em campo jogando para vencer, e, se assim for feito eu não tenho dúvidas que vamos levantar a taça no domingo e ainda reverter nossa situação na Taça Libertadores. Estamos com você e com o time, mas por favor, não nos decepcione.

Por: Paulo Mota e Infozeiro



Últimas Notícias