Dorival é o nome

Cruzeiro sondou treinadores e definiu o perfil que quer para o restante da temporada

Em 08/08/2019 16:54

Dorival é o nome

O Cruzeiro tinha cerca de 10 nomes na mesa sendo analisados. Desses, três foram separados e sondados: Abel Braga, Rogério Ceni e Roger Machado. Contudo, dois deles acabaram agradecendo uma investida celeste: Ceni não pretende deixar de lado um trabalho iniciado em 2017, no Fortaleza, onde é o "manda-chuva", sendo responsável, inclusive, pela reestruturação da equipe e de todo o departamento de futebol; e Abel Braga afirmou que não pretende iniciar um trabalho nesse momento, permanecendo no Rio até o final do ano, só apostando em um novo trabalho em 2020. Já Roger Machado, que em tese passaria a ser o favorito, perdeu força. 

Num mesmo patamar encontravam-se também Dorival Júnior, sem trabalho desde o final do ano passado, e Marcelo Oliveira, que há um bom tempo também nãio trabalha num grande clube. Aliás, o último trabalho dele, no Coritiba, foi bem questionado. Adilson Batista, nome citado em várias enquetes, não teve seu nome lembrado. Talvez, pelo trabalho recente no América, que não foi bom, por sinal.

Assim, o Cruzeiro espera anunciar seu novo técnico até o final da semana. Dorival será contatado. O agente do treinador, em entrevista a outros veículos, disse que vê com "bons olhos" o acerto de Dorival com o Cruzeiro. 

Dorival esteve na Toca II em 2007. Na ocasião, acertou o time, mas na final do Brasileiro, ainda que classificado para a Libertadores, não teve seu contrato renovado, devido ao baixo rendimento do time naquela ocasião.

Por: João Vitor Viana



Últimas Notícias