Estreia e palco cheio

Cruzeiro recebe o Santos em dia que o público tem que ser o 12º jogador

Em 18/08/2019 08:47

Estreia e palco cheio

Hoje é dia de Cruzeiro! Mais de 40 mil pessoas são esperadas no Gigante da Pampulha para Cruzeiro x Santos, um dos maiores clássicos do Brasil. Duelo entre duas escolas de futebol que marcaram época, inclusive jogando um contra o outro. E nem sempre Pelé levou a melhor. Aliás, a Taça Brasil de 1966 mostra bem o contrário. Que tal se inspirar naquele momento, onde todos apontavam o time do Santos como favorito, e vencer hoje? Essa é a tarefa dos atletas, do estreante Rogério Ceni à frente do time e da torcida. 40 mil vozes que não podem se calar um minuto. E essa presença de público mostra o interesse e a paixão do cruzeirense.

O clube fez ações de marketing chamando o seu maior patrimônio a estar presente. E mesmo com Tv aberta transmitindo o jogo, o público está animado para essa partida, que pode marcar um novo rumo para o Maior de Minas, que está em situação bem atípica no Brasileiro e que precisa respirar um pouco mais aliviado. O duelo será pela 15ª rodada e a corrida atrás, primeiro, dos 45 pontos, tem que começar hoje.

Jogo que a torcida espera ver o time jogando de forma diferente. Contra o Avaí, rodada passada, já se viu um time diferente, apesar de mais parecer um amontoado de atletas querendo vencer, mas aos "trancos e barrancos". É tarefa de Ceni arrumar a casa para projetar dias melhores. Os últimos treinos foram fechados e a escalação do time só será conhecida momentos antes da partida.

Fica aqui o pedido ao torcedor: vá ao campo, incentive, vibre com o time. Sua presença é importante, mas o seu grito, seu apoio e seu incentivo são ainda melhores. Juntos, o Cruzeiro é mais forte.

CRUZEIRO X SANTOS

 

Cruzeiro

Fábio; Orejuela, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho (Marquinhos Gabriel), Thiago Neves e Pedro Rocha; Sassá (Fred)

Técnico: Rogério Ceni

 

Santos

Everson; Victor Ferraz; Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Felipe Jonatan e Carlos Sánchez; Derlis González, Eduardo Sasha e Soteldo

Técnico: Jorge Sampaoli

 

Motivo: 15ª rodada do Brasileiro
 

Estádio: Mineirão


Data: domingo, 18 de agosto de 2019

Horário: 16h


Árbitro: Anderson Daronco


Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)


VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)


TV: Globo e pay-per-view

Por: João Vitor Viana



Últimas Notícias

Em 17/09/2019

Não sabe perder

Não sabe perder

Em 17/09/2019

Clamor popular

Clamor popular