Reviravolta eleitoral!

Reunião do dia 21 é cancelada e clube se pronuncia. Confira!

Em 17/10/2019 18:59

Reviravolta eleitoral!

A reunião de conselheiros, marcada para o dia 21 e que iria deliberar sobre a saída da diretoria do clube foi cancelada. Em nota, o Cruzeiro informa que serão tomadas uma série de medidas - uma delas, já realizada, que é a formação de um Conselho Gestor - que serão tomadas até o fim do atual mandato de Wagner Pires. Dessa forma também fica descartada a votação para a saída de Wagner Pires. Isso só irá acontecer caso ele queira ou sofra de algum problema de saúde que possa acometer suas funções.

A decisão de cancelar a reunião do dia 21 foi "orquestrada" por Zezé Perrella e o próprio Wagner, que junto àqueles que compõe seus grupos, intercederam para determinar aquilo aquilo a constar em nota e, posteriormente, divulgada à imprensa. Isso em nada tem a ver com a pedrada no hotel onde a reunião aconteceria. Segundo algumas pessoas, tratou-se de uma conversa que visasse tão somente a paz no clube, algo que desde maio não há, principalmente devido às denúncias frequentes de envolvimentos de dirigentes com atos corruptos e de gestão temerária. Recentemente Serginho e Itair Machado deixaram o clube e o diretor jurídico, Fabiano de Oliveira Costa, pediu afastamento.

Como fica o clube?

O Cruzeiro, até 2020, será gerido por um Conselho, formado por seis pessoas. Fazem parte do Conselho Gestor os conselheiros Célio Elias, Zezé Franelli, Hermínio Lemos (atual vice-presidente), Giovanni Baroni (ex-candidato à vice-presidência, derrotado por Wagner nas urnas), Darci Martins Fraga e Jarbas Matias dos Reis (integrante da Comissão de Sindicância que apurou números da gestão Wagner Pires de Sá).

Zezé Perrella, por enquanto, será a pessoa a ficar à frente do clube também até o fim do ano que vem, sendo o porta-voz da presidência e a pessoa a se relacionar com os atletas. Apesar de ele dizer que ficará apenas até o fim do Campeonato Brasileiro, não parece ser essa a visão interna no clube, até pelo trânsito que ele tem com empresários e com o próprio Pedro Lourenço, possível candidato à presidência nas eleições do ano que vem. Pedrinho, aliás, deverá ser candidato único, a não ser que apareça alguma besta quadrada que queira criar um rebuliço.

 

Abaixo, a nota, na íntegra, do Cruzeiro Esporte Clube:

O Cruzeiro passa a adotar a partir da próxima semana um novo formato administrativo que vai vigorar até o final de 2020. A decisão foi tomada depois que o presidente Wagner Pires de Sá e o presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrella, ouviram seus pares de conselho no sentido de apaziguar a situação política do clube bem como caminhar em busca de uma solução para os problemas financeiros e administrativos de momento.

Como é de conhecimento público o Cruzeiro atravessa uma das maiores crises financeiras de sua história e continua em risco de rebaixamento para a SEGUNDA DIVISÃO. O torcedor carrega com orgulho o troféu de nunca ter caído para a segundona e faz questão de mostrá-lo para qualquer adversário e jamais poderemos imaginar que o contrário aconteça. Já começamos a trabalhar para reorganizar as finanças do clube e a vitória sobre o São Paulo nos abre caminhos pra um horizonte de resultados positivos.

Ficou definido que que o presidente Wagner Pires de Sá vai cumprir seu mandato até o final de 2020, com o presidente do conselho Zezé Perrella assumindo o comando do futebol profissional que terá decisões independentes.

Foi criado ainda um Conselho Gestor formado por 6 conselheiros:

Célio Elias

Zezé Franelli

Hermínio Lemos

Giovanni Baroni

Darci Martins Fraga

Jarbas Matias dos Reis

 

Diante dessa decisão entendemos que torna-se desnecessária a reunião do Conselho Deliberativo marcada para o dia 21 próximo tornando-se sem efeito o edital de convocação publicado pela presidência do órgão. O importante agora é abraçarmos o clube nesse momento decisivo de sua história no Campeonato Brasileiro, assim como se comportaram nossos torcedores na quarta-feira diante do São Paulo.

 

Belo Horizonte, 17 de outubro de 2019.%u2028

Wagner Pires de Sá - Presidente do Cruzeiro Esporte Clube

Zezé Perrella - Presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro Esporte Clube

 

Por: João Vitor Viana



Últimas Notícias




História

Títulos

Ídolos Celestes

Jogadores Clássicos

Torcida

Mantos Celestes

Clássicos

Cruzeirenses Ilustres

Estatísticas

Curiosidades

TV Nação

Humor

Cliques da Nação

Artistas Celestes

Gatas Celestes

Tabelas

Calendário de Jogos

Downloads