Entre a Cruz e a Espada

Cruzeiro joga a sorte contra o líder da Série B nesta sexta-feira. Vitor Roque é novidade

Em 08/10/2021 09:51

Entre a Cruz e a Espada

O Cruzeiro volta a campo esta noite, diante do Coritiba, no Couto Pereira, às 21h30. O adversário é líder da Série B do Brasileiro, tem o vice-artilheiro, Leo Gamalho, como arma e quer manter a boa forma em casa. Até o momento, o time paranaense perdeu apenas um jogo em casa e tem um aproveitamento de 69% dos pontos em seus domínios. Já o Cruzeiro, que vem de vitória sobre o Brasil de Pelotas, precisa melhorar sua posição na tabela, se afastar, primeiramente do grupo da "zona da confusão" e respirar um pouco mais aliviado na competição. Com poucas chances de acesso, a partida de hoje é a sorte sendo jogada. Os resultados até aqui são favoráveis, mas depende muito do Cruzeiro melhorar sua condição na Série B. 

Uma vitória não muda muito o posicionamento da Raposa na tabela. E caso os dois times à frente tropecem, o Cruzeiro, no máximo, sobe uma posição. Hoje está em 12. Contudo, se aproxima de um grupo que está na metade de cima da tabela, diminuindo diferenças de pontuação. Com poucas vitórias, é por esse motivo, por exemplo, que o Cruzeiro não consegue passar o Remo. O clube paraense enfrenta o Vila Nova, em Goiás, enquanto o Sampaio Correa recebe o Vasco, no Maranhão.

Novidade

Na relação de atletas está o jovem Vitor Roque, joia da base do Cruzeiro, de apenas 16 anos. O atleta chegou ao clube após uma polêmica envolvendo o América e empresários, mas acabou ficando na Toca, onde tem se destacado na base. Observado por Luxa, foi relacionado pela primeira vez. Outra novidade na lista é a presença do polivalente Rômulo , que ficou de fora do jogo contra o Brasil-RS. Por outro lado, desfalcam o time o volante Flávio , que teve detectada uma lesão muscular na coxa direita, Marcinho , com incômodo no pé direito, e Wellington Nem , que ficará em Belo Horizonte para trabalhos físicos. Já Marcelo Moreno segue à disposição da Seleção da Bolívia na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. 

Relacionados

Goleiros: Fábio, Vinícius e Lucas França.

Laterais: Raúl Cáceres e Matheus Pereira.

Zagueiros: Eduardo Brock, Léo Santos, Ramon e Rhodolfo.

Meio-campistas: Adriano, Ariel Cabral, Lucas Ventura, Marco Antônio, Giovanni, Rômulo e Claudinho.

Atacantes: Bruno José, Keké, Felipe Augusto, Thiago, Rafael Sóbis, Vitor Leque e Vitor Roque

Por: João Vitor Viana



Últimas Notícias




História

Títulos

Ídolos Celestes

Jogadores Clássicos

Torcida

Mantos Celestes

Clássicos

Cruzeirenses Ilustres

Estatísticas

Curiosidades

TV Nação

Humor

Cliques da Nação

Artistas Celestes

Gatas Celestes

Tabelas

Calendário de Jogos

Downloads