Bastidores da Toca

Em busca da melhor campanha desde 2019, clube tem desfalques, retornos e age nos bastidores

Em 11/05/2022 09:45

Bastidores da Toca

O Cruzeiro finaliza nesta quarta-feira (11/5) a preparação para enfrentar o Remo, amanhã, no Independência. O clube precisa vencer por dois ou mais gols para se classificar sem a necessidade dos pênaltis, que acontecerá em caso de vitória por apenas um gol. A casa estará cheia! Todos os 23 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. O Independência será um caldeirão mais uma vez e a torcida do Cruzeiro terá um papel de catalizador para levar o clube à sua melhor campanha desde 2019.

Maior vencedor da Copa do Brasil de todos os tempos, com seis títulos, o Cruzeiro entra em campo com alguns problemas. Neto Moura, que já jogou a competição pelo Mirassol, está fora. Já Fernando Cenesin pode voltar, inclusive no lugar do titular. Pedro Castro e Adriano são outras opções. Quem também pode estar apto a entrar é Rafa Silva, que veio do futebol asiático. No entanto, deverá ser opção para o decorrer da partida. Leo Pais continua de fora. Geovane Jesus deverá ser mantido na ala direita.

Fora das quatro linhas

Assim como o Grêmio relatou gritos homofóbicos da torcida do Cruzeiro, o Cruzeiro também denunciou o time gaúcho pelo mesmo motivo. No futebol não há espaço para qualquer tipo de discriminação. E quem o fizer deve ser não apenas reconhecido como também punido. É de se lembrar que em nenhum caso cânticos dessa natureza ajudam ao clube, muito pelo contrário. O Grêmio já foi eliminado da própria Copa do Brasil por injúria racial de torcedor e o Flamengo, no ano passado, pagou multa de R$ 50 mil por homofobia de sua torcida. O torcedor é livre para ir torcer, mas precisa aprender a focar na torcida, não em atos que podem ser interpretados, segundo as leis, como crimes. Não é o futebol ficando chato, é o torcedor que precisa saber se comportar, dentro e fora do estádio. 

Ronaldo

Ronaldo deverá estar presente ao Independência para essa partida, segundo alguns repórteres já anunciaram. A presença do patrão é uma força a mais aos jogadores em campo.

JOÃO VITOR VIANA

 



Últimas Notícias




História

Títulos

Ídolos Celestes

Jogadores Clássicos

Torcida

Mantos Celestes

Clássicos

Cruzeirenses Ilustres

Estatísticas

Curiosidades

TV Nação

Humor

Cliques da Nação

Artistas Celestes

Gatas Celestes

Tabelas

Calendário de Jogos

Downloads