Classificação e dinheiro: foco de hoje

Cruzeiro decide sua vida na Copa do Brasil, contra o Remo

Em 12/05/2022 14:48

Classificação e dinheiro: foco de hoje

Noite de decisão no Independência nessa quinta-feira (12/5). Sob olhar in loco de Ronaldo Fenômeno, novamente em BH, a Raposa colocará à prova o bom momento e desempenho como mandante em 2022. Com três zagueiros mais bem postados, não tão avançados, com alas firmes no apoio, o Cruzeiro cresceu, melhorando o desempenho e alcançando a liderança, ao lado do Bahia, da Série B do Brasileiro.

Contudo, a partida de hoje, contra o Remo, é pela Copa do Brasil, partida que vale R$ 3 milhões e que deixaria o clube nas oitavas de final da competição. Aliás, o time mineiro é o maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos, o último em 2018. Até agora, o time já embolsou R$ 4,67 milhões por ter passado por Sergipe e Tuntum-MA nas duas primeiras fases.

Para passar de fase, a Raposa precisa da vitória sobre o Remo, às 19h30 (de Brasília), no Independência, por, no mínimo, dois gols de diferença. Vitória simples leva a decisão para os pênaltis e qualquer outro placar leva os paraenses à próxima fase. Ao lado do Cruzeiro está o atual momento, de cinco vitórias seguidas (duas pelo Mineiro e três pela Copa do Brasil) e os seis desfalques do adversário dessa noite. Em casa, o Cruzeiro não perde há oito jogos.

Contudo, para alcançar o feito - que não acontece desde 2019 - o Cruzeiro precisará manter o bom posicionamento e vontade em campo. Em 2022, o time tem 83,3% de aproveitamento como mandante, conquistando 25 dos 30 pontos disputados em casa.

Com o Independência lotado - foram vendidos todos os ingressos - o Cruzeiro tem tudo para manter o bom momento.

Intervalo

O time do Sada Cruzeiro dará a volta olímpica no Independência no intervalo da partida. O campeoníssimo time de vôlei sagrou-se, novamente, campeão da Superliga, batendo o Minas, no último jogo, por 3-0. Antes, porém, o time de vôlei inicia um trajeto a partir do Barro Preto, chegando, após um tempo, ao Independência, onde chegará em um carro aberto do Corpo de Bombeiros. O trajeto começará no Barro Preto, a partir das 16h. 

JOÃO VITOR VIANA

 



Últimas Notícias




História

Títulos

Ídolos Celestes

Jogadores Clássicos

Torcida

Mantos Celestes

Clássicos

Cruzeirenses Ilustres

Estatísticas

Curiosidades

TV Nação

Humor

Cliques da Nação

Artistas Celestes

Gatas Celestes

Tabelas

Calendário de Jogos

Downloads