Cruzeiro decide sua vida na Copa do Brasil, contra o Remo
Em 12/05/2022 14:48
Noite de decisão no Independência nessa quinta-feira (12/5). Sob olhar in loco de Ronaldo Fenômeno, novamente em BH, a Raposa colocará à prova o bom momento e desempenho como mandante em 2022. Com três zagueiros mais bem postados, não tão avançados, com alas firmes no apoio, o Cruzeiro cresceu, melhorando o desempenho e alcançando a liderança, ao lado do Bahia, da Série B do Brasileiro.
Contudo, a partida de hoje, contra o Remo, é pela Copa do Brasil, partida que vale R$ 3 milhões e que deixaria o clube nas oitavas de final da competição. Aliás, o time mineiro é o maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos, o último em 2018. Até agora, o time já embolsou R$ 4,67 milhões por ter passado por Sergipe e Tuntum-MA nas duas primeiras fases.
Para passar de fase, a Raposa precisa da vitória sobre o Remo, às 19h30 (de Brasília), no Independência, por, no mínimo, dois gols de diferença. Vitória simples leva a decisão para os pênaltis e qualquer outro placar leva os paraenses à próxima fase. Ao lado do Cruzeiro está o atual momento, de cinco vitórias seguidas (duas pelo Mineiro e três pela Copa do Brasil) e os seis desfalques do adversário dessa noite. Em casa, o Cruzeiro não perde há oito jogos.
Contudo, para alcançar o feito - que não acontece desde 2019 - o Cruzeiro precisará manter o bom posicionamento e vontade em campo. Em 2022, o time tem 83,3% de aproveitamento como mandante, conquistando 25 dos 30 pontos disputados em casa.
Com o Independência lotado - foram vendidos todos os ingressos - o Cruzeiro tem tudo para manter o bom momento.
Intervalo
O time do Sada Cruzeiro dará a volta olímpica no Independência no intervalo da partida. O campeoníssimo time de vôlei sagrou-se, novamente, campeão da Superliga, batendo o Minas, no último jogo, por 3-0. Antes, porém, o time de vôlei inicia um trajeto a partir do Barro Preto, chegando, após um tempo, ao Independência, onde chegará em um carro aberto do Corpo de Bombeiros. O trajeto começará no Barro Preto, a partir das 16h.
JOÃO VITOR VIANA