Cruzeiro busca regularizar Cipriano. Atletas iniciam transição. Lateral tem constatada lesão e atletas são dispensados
Em 02/08/2022 13:25
Terça-feira movimentada no Cruzeiro. Uma publicação da rádio Itatiaia dá conta que haverá uma mudança grande na base do clube. Segundo apuração da Itatiaia, o meia Vitinho, o volante Miticov e o atacante Alex Matos foram autorizados a negociar com outras equipes. A liberação desses atletas para outros negócios faz parte de uma nova política do Cruzeiro. Todos ainda possuem vínculo com o clube celeste e são nascidos em 2002. No caso do meia Vitinho, em 2021 ele renovou contrato e firmou à época um vínculo até o fim de 2023. Já Alex Matos está vinculado ao clube até 2024. Miticov está em contrato até janeiro de 2023 e ao que tudo indica não terá o contrato renovado.
Outra notícia é a lesão de Geovane Jesus. O Cruzeiro comunicou, na manhã desta terça-feira, que exames detectaram estiramento muscular na coxa esquerda de Geovane Jesus. O garoto iniciou tratamento e ficará fora pelas próximas semanas. Ele sentiu incômodo no jogo contra o Brusque e foi substituído ainda no primeiro tempo. Sem Leo Pais, mais uma vez machucado, Rômulo assume o posto. Geovane não deverá voltar nos próximos 10 dias.
Notícia boa é a transição de Rafa Silva e Willian Oliveira. Eles foram liberados do departamento médico e iniciaram o trabalho de transição para os trabalhos em campo. O atacante ficou fora de dois jogos por lesão na coxa direita, e o volante não entra em campo desde 12 de julho por conta de luxação no ombro.
A presença dos dois diante do Tombense, no sábado, pela Série B, dependerá da evolução até sexta-feira. Quem com certeza fica à disposição no duelo direto pelo acesso é o zagueiro Eduardo Brock, que cumpriu suspensão diante do Brusque.
Cipriano
O Cruzeiro deu o primeiro passo para inscrever Marquinhos Cipriano. Nessa segunda-feira, o clube solicitou à Federação Ucraniana, o Certificado Internacional de Transferência, para que possa registrar o contrato com o atleta na CBF. O prazo para envio do documento é de sete dias.
Marquinhos Cipriano pertence ao Shakhtar Donetsk, mas está com contrato suspenso em função da guerra entre Ucrânia e Rússia. Por conta dessa suspensão, a CBF poderá emitir um documento para finalizar a inscrição do atleta, caso a Federação Ucraniana não cumpra com o prazo.
NAÇÃO 5 ESTRELAS