Bastidores da Toca

Cruzeiro busca regularizar Cipriano. Atletas iniciam transição. Lateral tem constatada lesão e atletas são dispensados

Em 02/08/2022 13:25

Bastidores da Toca

Terça-feira movimentada no Cruzeiro. Uma publicação da rádio Itatiaia dá conta que haverá uma mudança grande na base do clube. Segundo apuração da Itatiaia, o meia Vitinho, o volante Miticov e o atacante Alex Matos foram autorizados a negociar com outras equipes. A liberação desses atletas para outros negócios faz parte de uma nova política do Cruzeiro. Todos ainda possuem vínculo com o clube celeste e são nascidos em 2002. No caso do meia Vitinho, em 2021 ele renovou contrato e firmou à época um vínculo até o fim de 2023. Já Alex Matos está vinculado ao clube até 2024. Miticov está em contrato até janeiro de 2023 e ao que tudo indica não terá o contrato renovado.

Outra notícia é a lesão de Geovane Jesus. O Cruzeiro comunicou, na manhã desta terça-feira, que exames detectaram estiramento muscular na coxa esquerda de Geovane Jesus. O garoto iniciou tratamento e ficará fora pelas próximas semanas. Ele sentiu incômodo no jogo contra o Brusque e foi substituído ainda no primeiro tempo. Sem Leo Pais, mais uma vez machucado, Rômulo assume o posto. Geovane não deverá voltar nos próximos 10 dias.

Notícia boa é a transição de Rafa Silva e Willian Oliveira. Eles foram liberados do departamento médico e iniciaram o trabalho de transição para os trabalhos em campo. O atacante ficou fora de dois jogos por lesão na coxa direita, e o volante não entra em campo desde 12 de julho por conta de luxação no ombro.

A presença dos dois diante do Tombense, no sábado, pela Série B, dependerá da evolução até sexta-feira. Quem com certeza fica à disposição no duelo direto pelo acesso é o zagueiro Eduardo Brock, que cumpriu suspensão diante do Brusque.

Cipriano

O Cruzeiro deu o primeiro passo para inscrever Marquinhos Cipriano. Nessa segunda-feira, o clube solicitou à Federação Ucraniana, o Certificado Internacional de Transferência, para que possa registrar o contrato com o atleta na CBF. O prazo para envio do documento é de sete dias. 

Marquinhos Cipriano pertence ao Shakhtar Donetsk, mas está com contrato suspenso em função da guerra entre Ucrânia e Rússia. Por conta dessa suspensão, a CBF poderá emitir um documento para finalizar a inscrição do atleta, caso a Federação Ucraniana não cumpra com o prazo.

 

NAÇÃO 5 ESTRELAS

 

 

 



Últimas Notícias




História

Títulos

Ídolos Celestes

Jogadores Clássicos

Torcida

Mantos Celestes

Clássicos

Cruzeirenses Ilustres

Estatísticas

Curiosidades

TV Nação

Humor

Cliques da Nação

Artistas Celestes

Gatas Celestes

Tabelas

Calendário de Jogos

Downloads