Ronaldo: "O xeque brasileiro"

Sócio majoritário falou do processo que foi em assumir o Maior de Minas

Em 04/08/2022 11:28

Ronaldo:

Ronaldo, em evento sobre empreendedorismo, falou sobre o desafio de gerenciar o Cruzeiro, como pegou o time, o que teve que fazer para convencer os conselheiros e qual o sentimento da torcida naquele momento e hoje. Confira algumas passagens:

Início

"Tinha que convencer o conselho do Cruzeiro também (...) muito pelo contrário. Foi muito mais difícil. O conselho do Cruzeiro, inclusive a torcida, que era manipulada, esperava que chegasse um xeque árabe, injetando dinheiro no clube, sem projeto, sem processos, de modo que o conselho pudesse perpetuar ali dentro, tomando as decisões. Chegou um xeque brasileiro, com ideias e projeto em mente, com experiência no futebol espanhol, já com uma liga já formada".

Desafios

"Tenho que fazer muito para chegar ao legado que deixei como jogador de futebol, mas estou cheio de tesão e vontade de fazer. "

Sentimento inicial da torcida

"Isso fez muito diferença, mas tinha que saber comunicar isso ao torcedor. Essa comunicação tinha resistência do outro lado. Medo natural, inclusive do torcedor se daria certo, se teria investimento adequado. Se o investimento era pouco ou muito o que eu me comprometi. Muito mais de investimento de dinheiro, acreditava no potencial de reverter a situação, do potencial cruzeirense. Começamos a fazer trabalho de comunicação, através das lives com o torcedor, explicando o passo a passo como seria feito. Foi bem difícil".

Sentimento atual da torcida

"Hoje em dia, a torcida não tem mais dúvida que é um sucesso de gestão. Estamos na segunda divisão, mas consolidados na primeira colocação, muitos pontos de vantagem para o quinto colocado, que é quem marca o acesso para a primeira divisão. As coisas parecem estar tranquilas, mas o processo parece ser muito mais difícil".

Ronaldo irá contar a trajetória na carreira até o investimento no clube a partir de um documentário. A produção está sendo negociada com um conglomerado de streaming e deverá ser lançado com o acesso do Cruzeiro. 

NAÇÃO 5 ESTRELAS

 

 



Últimas Notícias




História

Títulos

Ídolos Celestes

Jogadores Clássicos

Torcida

Mantos Celestes

Clássicos

Cruzeirenses Ilustres

Estatísticas

Curiosidades

TV Nação

Humor

Cliques da Nação

Artistas Celestes

Gatas Celestes

Tabelas

Calendário de Jogos

Downloads